No ar como a vilã Catarina em "Deus Salve o Rei", Bruna Marquezine foi elogiada por uma fã no Twitter, nesta quarta-feira (9). No microblog, uma seguidora comentou a atuação da atriz na trama das sete. "Confesso que no início não gostei muito da interpretação, porém agora ela está sensacional! Parabéns por ser essa atriz maravilhosa", escreveu. Preocupada em aprimorar seu trabalho, a atriz respondeu: "Obrigada! Procurando melhorar e aprender sempre". Recentemente, José Fidalgo, par romântico de Bruna no folhetim, a defendeu de críticas. "O que ela está dando para essa novela é algo difícil de as pessoas compreenderem. Como vilã, está sendo fenomenal", falou o português.
Em outra ocasião, o diretor Fabrício Mamberti explicou que o tom de voz da personagem faz parte de uma produção muito complexa. "É nosso maior desafio, em função das várias camadas dramáticas que a personagem vai percorrer nos 174 capítulos. Optamos por um desenho mais frio e distanciado nesta fase para chegarmos a uma temperatura mais quente quando ela se tornar a rainha de Montemor. É um dos personagens mais complexos da carreira da Bruna. É muito emocionante ver a dedicação e o amor com que ela está encarando este trabalho", comentou.
Bruna – que começou aos 8 anos na TV –, revelou em entrevista que já cogitou abandonar a carreira de atriz. Segundo a namorada de Neymar, foi complicado lidar com a exposição de sua vida particular. "Em alguns momentos eu me questionei, sim, porque esse mundo é muito complexo. Um mundo de muito ego, de muita competição – e eu detesto competir. Além disso, em alguns momentos, me senti vítima de uma imagem minha que a mídia criou. Pensei em desistir, em parar de trabalhar com isso. Só que o meu amor pelo que eu faço é muito maior. Aí a gente coloca na balança, pesa se vale a pena... Para mim, vale. Foco nos meus objetivos e sigo em frente", disse ela, que chorou ao falar de jovem cega que a inspirou em "América".
(Por Patrícia Dias)