Atriz desde a infância, Bruna Marquezine não segurou as lágrimas ao relembrar um momento importante de sua carreira no "Vídeo Show": a jovem, cujo contrato com a Globo não será encerrado - como esclareceu por meio de seus representantes -, participou do quadro "Caso Verdade" e reviu a menina deficiente visual que a inspirou durante "América" (2005). Na novela de Gloria Perez, ela deu vida à Maria Flor e conviveu com Duda para aprender a realidade dos deficientes. "Fico feliz que ela continua vendo o mundo de forma muito, muito especial. Ela sempre foi uma inspiração", disse a artista, com lágrimas nos olhos.
A global, elogiada em foto de topless compartilhada por fotógrafo, destacou a força de vontade da jovem com quem conviveu na infância. "É tão bonito ver ela superando tudo e como a gente acha que o fato de não enxergar era uma barreira, mas no dia a dia com ela, eu via que minha visão era uma barreira, porque ela é um exemplo de fé, superação, amor, esforço... Deu saudade dela", admitiu Bruna, apelidada de "deusinha" pela amiga Sasha Meneghel em clique recente.
Ao encerrar sua participação no vespertino, a intérprete da vilã Catarina em "Deus Salve o Rei" deixou uma mensagem para sua antiga colega de bastidor. "Duda, saudade enorme de você, da sua mãe, da Ethel... A Ethel me ensinou a comer, a andar... Eu ia com minha mãe, com minha irmã mais nova e passávamos tardes lá com ela. E também das tardes do Benjamin Constant. Fico muito orgulhosa de você e do caminho que você trilhou e te desejo o melhor sempre. E para o Gabrielzinho (do Irajá, músico deficiente visual que também atuou na trama), que continua fazendo música lindamente", elogiou.
Enquanto esperava para gravar a novela das sete, Bruna foi filmada pelo fotógrafo Tiago Garcia trocando os cromos autografados pelo namorado Neymar. "É falsificada, Bruna, essa assinatura?", brincou ele. Em clima descontraído, ela fez referência ao momento em que pediu para o craque deixar sua assinatura em todas elas durante um jantar no Rio: "Claro que não, tem vídeo!"
(Por Marilise Gomes)