De volta ao Rio, onde comemorou o aniversário do pai, Bruna Marquezine não deixa de se exercitar. Prova disso é que nesta segunda-feira (17) a atriz, que estava visitando o namorado, Neymar, em Barcelona, malhou acompanhada de Chico Salgado. Em vídeo postado no Stories do Instagram, o personal filmou a artista, adepta de treinos com eletroestimulação muscular, dando vários socos. "Ela voltou de férias e não engordou uma grama e está reclamando ainda. Vou arrancar o couro dela aqui", disse ele, bem-humorado.
Marquezine conseguiu licença da Globo para descansar a imagem e não voltará à TV este ano. Bruna, por sua vez, está se dedicando aos estudos. "Não sei nem se vai ser um ano, mas vou tirar um tempo. Vou fazer cursos e a própria Rede Globo proporciona isso para os atores. Eles dão vários workshops interessantes, dentro e fora da casa", comentou ela, que já planeja o destino para período sabático: "Tenho pesquisado na Espanha ou em Nova York, de um mês ou dois, que também me interessam. Também vou fazer muita coisa com a própria Globo, como um workshop de Shakespeare e tudo isso vai me nutrir de alguma maneira. Acho que vai ser essencial".
Bruna, que tem apoio de Neymar para seguir carreira internacional, explicou sua decisão de passar um ano afastada da TV. "Isso é normal da profissão de atriz! Acho que é até estranho ouvir 'não, quero dar um tempo' (risos). Nunca estudei (pra ser atriz). Comecei a trabalhar com cinco anos. Por isso, tudo que aprendi foi na prática. Foi um trabalho intuitivo e sinto que tenho pouca técnica. Talvez eu até tenha técnica, mas não sei que isso é técnica porque nunca tive a oportunidade de estudar", justificou. Ela também afirmou que fazer faculdade não está na sua lista de opções por conta dos anos de dedicação que seriam necessários, mas ponderou: "É difícil trazer algo novo, se torna difícil se reinventar. O momento da nutrição, de se reciclar, é tão importante quanto trabalhar. Cheguei em um momento que seria muito importante parar agora e focar na minha formação".
(Por Patrícia Dias)