Bruna Marquezine conseguiu uma licença de um ano longe das novelas na Globo. E a atriz pretende aproveitar esse período para se dedicar aos estudos. Em entrevista à revista "Glamour", Bruna contou que se surpreendeu com a repercussão de que ficaria afastada por um período de novos trabalhos. "Mas isso é normal da profissão! Acho que é até estranho ouvir 'não, quero dar um tempo'", opinou a namorada de Neymar.
Já previamente escalada para ser a protagonista de "Amor e Morte", trama que deve subsitituir "Novo Mundo" no horário das seis, a artista contou que, por estar na telinha desde pequena, nunca havia parado para se aprimorar. "Nunca estudei [pra ser atriz]. Comecei a trabalhar com cinco anos. Por isso, tudo que aprendi foi na prática. Foi um trabalho intuitivo e sinto que tenho pouca técnica. Talvez eu até tenha técnica, mas não sei que isso é técnica porque nunca tive a oportunidade de estudar", indicou a jovem, cuja carreira internacional tem o apoio do namorado.
Também envolvida na causa dos refugiados, Bruna indicou o desejo de reestruturar-se na carreira. "É difícil trazer algo novo, se torna difícil se reinventar. O momento da nutrição, de se reciclar, é tão importante quanto trabalhar. Cheguei em um momento que seria muito importante parar agora e focar na minha formação", ponderou a irmã de Luana, descartando, entretanto fazer um curso universitário por conta do tempo que isso demandaria: "A própria Rede Globo oferece workshops incríveis e existem cursos de semanas ou meses de extensão. Acho que tudo isso vai me dar uma bagagem mesmo"
À publicação, a jovem ainda destacou a importância de "Nada Será Como Antes" em seu currículo. "Mulheres eram muito oprimidas, consideradas inadequadas. Mas Beatriz sempre foi uma mulher muito livre, que acreditava na sua profissão. E até hoje as atrizes sofrem muito preconceito. Gostaria de conhecer essa personagem na vida real", disse Bruna, que irá disputar Marcos Pitombo com Sabrina Petraglia em seu próximo trabalho.
(Por Marilise Gomes)