O ano de Bruna Marquezine foi marcado por empoderamento, destaque na moda, entre outros projetos especiais, como sua primeira vez como apresentadora de premiação e sua estreia no Youtube. Logo no início de 2020, a atriz rompeu o contrato exclusivo de 17 anos com a TV Globo. A decisão foi tomada em comum acordo e surpreendeu quem acompanha a carreira da artista.
Para empolgar ainda mais os fãs, Bruna Marquezine foi anunciada como a mais nova contratada da Netflix. Ela será a goiana Liz na série "Maldivas", estrelado ainda por Vanessa Gerbelli, Manu Gavassi, Carol Castro, Klebber Toledo e outras estrelas da antiga emissora.
Logo em janeiro, Bruna Marquezine usou sua voz para combater a pressão para se manter no "padrão de beleza" ao compartilhar diversas fotos com seu corpo mais sequinho. Adepta de uma alimentação balanceada e atividades físicas com o personal Chico Salgado, a musa garantiu estar saudável após suposições na web.
"Anorexia mata! Seja mais responsável nos seus comentários. Estou muito saudável, feliz com quem sou e com meu corpo. Só isso importa (...) Vão ter que aturar a minha alegria, minha autoaceitação, meu amor próprio e minha saúde, independente de peso e aparência", disparou ela.
Além do corpo de Bruna Marquezine, o nome da atriz também foi parar inúmeras vezes nos trend topics do Twitter por seu envolvimento no "Big Brother Brasil 20".
Torcendo para Manu Gavassi, a carioca formou mutirões e uniu forças para levar sua amiga até a grande final. Thelma Assis foi declarada a campeã, enquanto Rafa Kalimann e sua amiga conquistaram as posições a baixo da médica.
Bruna Marquezine estrelou seu primeiro filme nos cinemas e brilhou como protagonista de "Vou Nadar Até Você". O lançamento nas telonas aconteceu em março de 2020.
Na historia dirigida por Klaus Mitteldorf , Bruna Marquezine é Ophelia. A jovem de 20 anos mora com a mãe (Ondina Clais), mas cresceu sem um pai. Ela desconfia do parentesco com o artista plástico alemão Tedesco (Peter Ketnath), que acaba de voltar ao Brasil, e resolve ir ao encontro dele nadando desde a ponte de Santos até Ubatuba. Fotografia e cartão são suas únicas pistas durante a viagem.
A relação de Bruna Marquezine ficou mais estreita na moda quando gravou comercial para nova fragância de grife internacional com Emma Roberts.
A partir daí, assinou campanha em parceria com a Arezzo e também estreou como diretora criativa da edição primavera/verão 2021 da Colcci. A produção e os cliques foram dirigidos pela própria artista em sua casa no Rio de Janeiro.
Sem engatar um novo relacionamento sério em 2020, Bruna Marquezine garante estar bem com sua "solteirice".
"Quase não consigo me ver hoje com alguém. É claro que amanhã isso pode mudar. Até porque, quando eu me encanto, por mais que eu não namore, fico parada ali. Não tenho necessidade de ir para outra pessoa para ver como é", disse, admitindo se incomodar em ter nome ainda atrelado ao ex Neymar.
Os dois romperam romance marcado por idas e vindas definitivamente em outubro de 2018. "Era sempre muito frustrante ver a chamada da entrevista resumida a um namoro. Mas acredito que um dia isso acabe", comentou. Neste ano, Bruna Marquezine foi apontada como affair de Enzo Celulari, mas nunca confirmaram a relação.
Bruna Marquezine também abriu o jogo sua vida sexual. Para a artista, o momento íntimo vai muito além do que acontece entre quatro paredes.
"Não transo só pelo prazer. Se for por isso, tem outras maneiras de se satisfazer sozinha. Não consigo banalizar. ó consigo me relacionar com quem eu confio, admiro e conheço, pelo menos, um pouco. Mas não julgo", afirmou.
(Por Rahabe Barros)