O último trabalho de Bruna Marquezine na TV aberta, a novela "Deus Salve o Rei", em 2018, deixou marcas não muito boas na atriz. Tanto que após a trama das sete chegar ao fim, a artista decidiu romper seu longo contrato fixo com a TV Globo.
"Encerrei um contrato de 13 anos na Rede Globo extremamente grata pela vitrine, pelo que aprendi. A Globo tinha o poder contratual de dizer que eu não estava liberada, mas a única coisa que eu não aceitaria era encerrar meu relacionamento de forma desrespeitosa", se posicionou em entrevista à revista "Vogue", na qual posou sexy em uma foto nua e outros cliques poderosos.
À publicação, Bruna contou o drama que viveu ao longo das gravações de "Deus Salve o Rei". "Foi [uma novela] delicada demais para mim. A personagem, minha primeira vilã, foi rejeitada pelo público porque era muito robótica", recordou.
À revista "Vogue", Bruna revelou que recentemente fez uma descoberta impactante sobre o papel que tanto a angustiou. "Soube esses dias que na produção eles metalizavam ainda mais a minha voz", contou.
E entregou que, por causa das críticas e de toda a pressão que sofreu por este personagem, viveu momentos muito conturbados. "Na época, lembro de sair de cena implorando por um horário com a minha terapeuta", lamentou.
E completou, justificando seu afastamento da TV: "Fiz 17 novelas, sei da importância delas para a cultura nacional, mas queria explorar o cinema, as séries... Não podia sucumbir por causa de um desgaste e cansaço".
Na entrevista, Bruna explicou o motivo de ter tomado a decisão de manter sua vida amorosa o mais longe possível dos holofotes. "Passei por uma fase na qual não sabia lidar com a imprensa. Deixei de ser criança do dia para a noite. Tive que lidar com notícias e agi de forma reativa. Não conseguia ter controle da minha narrativa e isso gerou muita mágoa em mim", recordou.
E entregou o que faz agora, mais madura: "Mesmo se quiser ir muito com tal pessoa em tal lugar público, não vou. Faço isso para não ter que lidar com comentários, superexposição e julgamento transformando minha vida pessoal em algo maior que a minha vida profissional".