O namoro de Bruna Marquezine com Neymar marcou justamente a entrada da atriz na vida adulta, já que Bruna tinha apenas 17 anos de idade quando engatou o romance com o jogador. Para completar, mostrava suas curvas em horário nobre na TV, na novela "Salve Jorge", como a provocante Lurdinha.
Na época, dez anos atrás, a atriz assumiu que não teve a maturidade necessária para manter o relacionamento longe dos holofotes. "Passei por uma fase na qual não sabia lidar com a imprensa. Deixei de ser criança do dia para a noite. Tive que lidar com notícias e agi de forma reativa. Não conseguia ter controle da minha narrativa e isso gerou muita mágoa em mim", contou em entrevista à revista "Vogue", na qual posou nua para uma das capas.
De lá pra cá, a atriz viveu outros romances - como o namoro com Enzo Celulari, não tão exposto, e o relacionamento com Xolo Maridueña, que não recebeu rótulo - e entendeu como quer manter sua vida amorosa. "Nunca gostei de expor minha vida pessoal", decretou. "Fui aprendendo na marra que quanto mais eu falasse, seria pior. Hoje me respeitam. E, nessa, passei a fazer escolhas".
A escolha, neste caso, é ela mesma se afastar dos cliques inconvenientes: "Mesmo se quiser ir muito com tal pessoa em tal lugar público, não vou. Faço isso para não ter que lidar com comentários, superexposição e julgamento transformando minha vida pessoal em algo maior que a minha vida profissional", justificou.
Com tantos trabalhos poderosos acontecendo, a artista assumiu que, neste momento, acaba deixando sua vida pessoal espremida entre um compromisso e outro. "[Tenho] bem pouco [tempo pra namorar]", afirmou. E revelou: "Mas precisa sobrar tempo de lazer e estar com quem eu amo. Esses dias, pedi ajuda para cumprir meus dias de folga".