Bruna Marquezine é a jovem Helena da novela "Em Família", da Globo. Na trama, a personagem muitas vezes sofre e se irrita com o ciúme exagerado de seu namorado, Laerte (Guilherme Leicam). Na vida real, a atriz acredita que uma dose de ciúme é importante. Mas sem exagero.
"Falar de relacionamento é muito complicado porque cada caso é um caso, não posso fazer nenhum tipo de julgamento. Tudo em exagero não faz bem, especialmente o ciúme. Acho que ele tem que ter uma medida", disse ao site oficial da trama de Manoel Carlos.
Para Bruna, que atualmente namora Neymar, "é bom às vezes saber que o outro sente ciúme de você ou então sentir ciúme do outro, porque é aquele medinho de perder. É uma demonstração de que você gosta". Mas a atriz faz uma ressalva: "Acho que ao extremo acaba sufocando o outro e gerando brigas sem motivo. Você fica cego e passa a deixar de acreditar no outro".
Namorado da personagem de Bruna na segunda fase da trama de Manoel Carlos, Guilherme Leicam admitiu que já sofreu por ciúmes: "Já vivi um amor de sentir ciúme, mas não a ponto de tentar dominar a mulher. Tenho noção de que em um relacionamento é preciso dar espaço. Dá para buscar na memória uma situação de discussão por conta disso, mas nada tão intenso quanto as situações vividas por Laerte e Helena".
Apesar de viverem sempre em pé de guerra, Helena e Laerte se amam e, após ter sua primeira noite de amor com o primo, a jovem descobre estar grávida. Decidida a se casar com ele, Helena enfrenta toda a família, que acredita que o melhor é eles não ficarem juntos exatamente por causa do ciúme quase doentio de Laerte.
Vestida de noiva e já no altar, Helena fica sabendo da pior forma que seu noivo cometeu um crime. Enfurecido e com muita raiva de Virgílio (Fernando Rodrigues), por acreditar que ele é uma ameaça a sua felicidade com Helena, Laerte tenta matá-lo pouco antes de se casar, mas acaba preso.