Embaixadora da IKMR e envolvida em outras causas sociais, Bruna Marquezine tem planos de abrir sua própria ONG. Em entrevista ao Purepeople, a atriz explica como surgiu esse desejo. "Encontrei muitas causas que me comoveram e que eu ajudo através de algumas instituições. No entanto, ainda não me deparei com uma causa que precise de uma atenção a mais. Acho que é preciso surgir esta ONG de acordo com a necessidade. Hoje, graças a Deus, as causas que encontrei já contam com muitos voluntários ajudando", diz ela, que ainda este ano fez viagem missionária emocionante à Angola.
Segundo a artista, as viagens aos países mais carentes a fizeram passar por uma autodescoberta. "Os momentos que me senti mais inteira foram quando eu estava servindo ao próximo, tanto na viagem humanitária que fiz para o Oriente Médio quanto esta missionária. Sou muito feliz fazendo isso. É algo genuíno e puro. Há algum tempo descobri que o autoconhecimento é algo importante e venho explorando isso. A minha fé em Deus também não é algo recente. Sei que depois desta viagem para a África, o meu comprometimento com ele mudou, mas não é uma fase é definitivo. Falar de empoderamento, feminismo e outras causas da minha fé é apenas eu me conectando diariamente com quem sou. Não faz sentido falar de algo que não faz parte de mim. Faz parte da minha caminhada", avalia.
Bruna Marquezine já admitiu a pretensão de ser mãe cedo e, além disso, poder um dia adotar uma criança: "Tenho muita vontade. Muita! Mas isto é algo que surge, sabe? Não são planos que nós idealizamos. Não será assim: 'com tantos anos' ou 'quando eu estiver casada'. É algo que acontece. Por mais que a minha vontade exista, sei esperar o tempo de Deus. Existe um momento certo para isso acontecer. Acho isso bom. Vejo muita beleza na forma como Deus planeja as coisas. Eu exponho os meus desejos para ele e, no momento certo, sei que vai realizar".
Com desejo de realizar um intercâmbio nos Estados Unidos, Bruna Marquezine revela mais um plano para seu futuro: cursar fotografia. "Quero aprender a fazer fotos melhores. Eu amo! Sempre que viajo, levo a minha câmera e tiro muitos cliques. Guardo muitas imagens, mas tenho vontade de focar um pouco nisso em umas férias. É um passatempo para mim. Além disso, aprendo muito trabalhando. Tiro muitas ideias e dicas dos set ao perguntar informações para os fotógrafos. Gosto tanto de fotografar quanto ser fotografada", explica a digital influencer, seguida por mais de 38 milhões de usuários no Instagram.
(Com apuração de Ana Clara Xavier e texto de Rahabe Barros)