Embaixadora da IKMR, Bruna Marquezine se emocionou no aniversário de sete anos da ONG que defende os direitos das crianças refugiadas no Brasil. Na noite desta terça-feira (04), a atriz participou de um jantar comemorativo e não conteve as lágrimas na hora de discursar sobre a importância do projeto em sua vida pessoal. "A gente tem que devolver pras pessoas, o ser humano, a humanidade. Isso bateu muito forte em mim, sabe? Nunca consegui te agradecer por isso. Por ter devolvido a minha humanidade e comecei a olhar de outra forma para essa causa e para o ser humano", disse. Fora do elenco "Amor de Mãe", a artista está com previsão de mudança para o exterior por três meses.
Uma porta-voz da IKMR surgiu em vídeo falando sobre o engajamento que Bruna Marquezine tem com a ONG. Seguida por mais de 35 milhões de internautas, a ex-namorada de Neymar, que desmentiu print com suposta ironia a recente polêmica do jogador, tem gerado manifestação positiva dos fãs em prol do projeto. "Ela tinha essa presença, essa voz, grande sensibilização. As pessoas que mais escrevem são pessoas que viram no Instagram dela, viram ela falar sobre isso, os fãs dela começam a fazer campanha, ai começa a ter 500 depósitos de 5 reais. Eles estão sendo bem instruídos, porque eles sabem que com cinco reais eles vão fazer uma transformação", comentou.
Engajada com a IKMR, Bruna Marquezine acabou conquistando o prêmio de It Girl pela revista "GQ", de Portugal, no fim do ano passado: "É uma honra, uma alegria receber esse prêmio. It girl é uma jovem mulher que influencia outras pessoas não só através da moda, pela forma de se vestir, mas também pela forma de pensar, pelo que ela representa. Então, eu gostaria de influenciar, ou tentar, pelo menos, para que olhassem de uma forma carinhosa para uma causa que ganhou com meu coração há mais de dois anos, que é o refúgio. Se vocês quiserem conhecer o trabalho belíssimo que é feito no Brasil, vocês podem acessar o site da IKMR". Envolvida com a causa social há pouco mais de dois anos, a atriz até voltou a comentar o seu desejo de ser mãe. "Sempre tive vontade de adotar uma criança. Depois que conheci as crianças deste projeto, esse desejo só aumentou", disse. Recentemente, a famosa embarcou em uma emocionante viagem missionária pela Angola.
(Por Rahabe Barros)