Bruna Marquezine se revoltou ao ver vídeos de uma influenciadora em uma festa em meio a pandemia do coronavírus. A favor do isolamento social, a garota-propaganda da Puma usou as redes sociais para denunciar a aglomeração e o um teste rápido de Covid-19 realizado logo na entrada do evento. "E o teste de bom senso? E o de falta de vergonha na cara? O de ignorância? O de irresponsabilidade? O de falta de senso coletivo? Faz onde? 1 milhão de casos no país, cacete", disparou, sem identificar a blogueira.
De quarentena em casa e curtindo a nova pet da família, Bruna Marquezine afirma que o teste feito na comemoração não tem 100% de precisão no resultado. "Enquanto algumas pessoas não abrem mão do luxo de fazer festas num momento desses, tem outras morrendo de Covid sem nem ter a chance de ter acesso ou fazer qualquer tipo de teste. E esse teste rápido que mostram no vídeo não tem 100% de precisão no resultado. Nem chegamos no nosso pico ainda. A situação ainda vai piorar. É necessário respeitar o isolamento social e não gastar testes, mesmo que rápidos, uma vez que está faltando pra grande parte da população", acrescentou.
Para Bruna Marquezine está faltando senso coletivo e olhar ao próximo. "É necessário cuidar de si. Sair da bolha, romper com a ignorância, se espelhar nos bons exemplos de países que já estão voltando ao "normal". Não dá pra só levar em conta suas próprias vontades. Todo mundo quer sair, todo mundo quer encontrar os amigos e familiares e tem gente que não tem o privilégio de poder ficar em casa. Certamente os convidados dessa festa desfrutam desse privilégio", concluiu ela, que vive rumor de romance com Enzo Celulari.
Ainda este mês, Bruna Marquezine usou as redes sociais para denunciar a coach Luisa Nunes Brasil por vídeo racista. "Racismo sempre vai existir enquanto a maioria dos crimes for causada pela população negra. Racismo é algo natural, um instinto de defesa", opinou Luisa. Aos fãs, a atriz disse que não irá promover mutirão: "E dar mais espaço pra essa pessoa? Não, não. É numa dessa de fazer mutirão que 'as farinhas' do mesmo saco se encontram e ela ganha força. Já dei RT, like em post denunciando e denunciei eu também".
(Por Rahabe Barros)