Brooke Shields está antenada com as tendências da moda. A ex-modelo acaba de anunciar que está no comando da nova coleção da rede americana de lojas QVC e promete se tornar referência de estilo para muitas mulheres. Dona de si assim como a ex-BBB Aline Gotschalg, a atriz de "A Lagoa Azul" compartilhou alguns segredinhos de como gosta de se vestir e quais as tendências que costuma seguir em entrevista para o portal "WWD". "Eu amo misturar estilos femininos e masculinos. Eu amo uma blusa realmente feminina com calças mais masculinas. Gosto das coisas que são menos previsíveis, mas não as que assustam. Desta forma, não incomoda a individualidade das pessoas", afirmou. Durante a semana, Brooke fez um preview para a imprensa com algumas das peças da sua linha de roupas em evento realizado em Nova York. No Instagram, a atriz comemorou o sucesso do evento.
Criada nesse universo e modelo desde os 11 meses, Brooke desabafou na entrevista sobre o olhar rígido da moda, a interferência na vida de quem pertence a esse universo e confessou que muitas vezes precisou usar roupas que não faziam parte de seu verdadeiro estilo. "As coisas nem sempre fotografam bem. Ou você está contorcido, ou eles têm grampos nas costas e algo está muito apertado e eles abrem. São anos em torno disso e ter que me vestir para diferentes ambientes. Se você está apresentando o programa "Today", é um guarda-roupa diferente, ou se você estiver em um evento no Downtown Art, isso é um guarda-roupa diferente. Durante anos, estou colocando e tirando roupas de outras pessoas e nunca desenvolvendo o meu próprio senso de estilo", contou. A atriz de "Law & Order: Special Victims Unit" destacou ainda como é sua verdadeira maneira de se vestir e disse que blazer é a peça que não pode faltar no seu closet. "Por causa da fabricação, você pode literalmente lavá-lo e usá-lo. Eu usei com calça jeans azul e coloquei uma saia-lápis. São dois looks totalmente diferentes". A peça de roupa também foi destaque no Grammy 2018.
A nova estilista pretende revolucionar o estilo das mulheres ao apresentar peças de roupas atemporais e reforçar a ideia de que mulheres criem um estilo próprio e se sintam fortalecidas por ele. Segundo ela, só foi possível se arriscar na nova profissão pela bagagem de anos que tem nesse universo. "Foi um esforço de anos da minha parte. Todos os shows que eu já fiz, todos os programas de televisão, todos os shows da Broadway", contou. A coleção "Brooke Shields Timeless" foi feita para todos os tipos de mulheres, tendo peças PP a tamanhos plus size e, segundo a celebridade, essa é a principal beleza da coleção. "A beleza de vestir modelos variados é que você observa mulheres de todos os tamanhos não comprometendo sua estética, ou aparência, porque cabem nas roupas", conta. Com 52 anos, Brooke é uma das mulheres que, assim como Carolina Ferraz, continua sendo um ícone de beleza.