Britney Spears fez uma série de revelações polêmicas em sua biografia "The Woman in Me". O livro, lançado nesta semana, traz à tona algumas passagens marcantes na vida da cantora. Dentre um relacionamento conturbado com Justin Timberlake e declarações sobre a carreira conturbada, Britney falou sobre sua passagem pelo Brasil.
Em 2001, Britney Spears se apresentou no Rock in Rio. No livro, a cantora relembrou com carinho a passagem pelo país, confessando ter sido um dos poucos momentos de sua vida em que se sentiu verdadeiramente livre. Além de cantar no festival, Britney ainda aproveitou a oportunidade para viver uma experiência de nudez na cidade.
"À noite, meus dançarinos -eram oito, duas garotas e seis homens- e eu fomos nadar sem roupa no mar, cantando e dançando e rindo juntos. Conversamos por horas sob a lua. Foi tão bonito".
Britney Spears se apresentou para cerca de 250 mil pessoas no festival. A ocasião foi marcada como um dos pontos altos de sua vida profissional - tão conturbada devido às pressões exercidas pelo pai da cantora.
"Quando penso naquela época, eu estava realmente vivendo um sonho, vivendo o meu sonho. Minhas turnês me levaram para o mundo todo. Um dos momentos mais felizes que vivi durante as turnês foi tocar no tocar no 'Rock in Rio', em janeiro de 2001. No Brasil, me senti livre como uma criança, em alguns aspectos - uma mulher e uma criança ao mesmo tempo. Eu me sentia corajosa àquela altura, cheia de pressa e ímpeto", confessou Britney.