Paetês, canutilhos, pedras, flores: no tapete vermelho da 23ª edição do SAG Awards 2017, premiação concedida pelo Sindicato dos Atores dos Estados Unidos às melhores performances individuais e coletivas no cinema e na televisão, os bordados dominaram os looks das famosas, que brilharam em vestidos de grifes como Dior, Roberto Cavalli, Chanel e Louis Vuitton.
Em meio à chuva de aplicações, quem se destacou foi Nicole Kidman, eleita ícone de estilo no InStyle Awards, com um imponente vestido verde coberto por canutilhos e paetês com penas e uma figura de arara em cada ombro. A peça da Gucci, com grande decote e cauda lateral, foi criada pelo estilista Alessandro Michele e recebeu elogios até mesmo de famosas, como Emma Stone. A atriz, que já apostou em vestido de estilista brasileiro e arrematou, na noite, o prêmio de melhor atriz por "La La Land" também usou um vestido com bordados delicados de paetês e flores assinado por Alexander McQueen.
Os bordados, no entanto, não se limitaram aos longos, nem mesmo aos vestidos: Sofia Vergara, que serviu de inspiração para a Miss Colômbia , apostou em um vestido midi de Zuhair Murad e joias Lorraine Schwartz. Já a atriz Gwendoline Christie, de "Game of Thrones", série que concorreu nas categorias de melhor elenco em série dramática e melhor ator em série dramática com Peter Dinklage, mostrou autenticidade com um macacão preto coberto por paetês da grife inglesa Vivienne Westwood.
(Por Vanessa Nogueira)