A cada dia que passa, os estilistas e designers brasileiros estão conquistando mais as famosas internacionais. Pedro Lourenço, que se apresenta todo ano na Semana de Moda de Paris, Patricia Bonaldi e Oskar Metsavaht, da Osklen, são um dos mais investidos pelas celebridades. Nesta semana, foi a vez de Kate Middleton, que não teme em repetir seus looks, a usar um vestido de R$ 13 mil criado por Barbara Casasola.
A estilista gaúcha também é queridinha de Alicia Vikander, que ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante com o filme "Garota Dinamarquesa", e de Beyoncé. A cantora, vencedora do prêmio de ícone fashion no CDFA de 2016, publicou em seu site oficial uma foto com a filha usando um vestido da coleção verão 2015. É possível encontrar a peça no e-commerce Net-A-Porter, por R$ 5,2 Mil.
Além das famosas nacionais como Mariana Rios e Marina Ruy Barbosa, atualmente curtindo as férias na Tailândia com o namorado, Patricia Bonaldi também está na lista das artistas internacionais. Em uma das audições à cega do programa "The Voice" USA, Shakira investiu em um vestido preto e dourado da estilista. Quem também apostou na marca Pat.Bo foi a atriz Sharon Stone, durante o festival de Cannes, também no ano de 2014.
Francisco Costa é um dos estilistas mais cotados das famosas
O diretor criativo da coleção feminina da Calvin Klein é o queridinho das celebridades como Jennifer Lawrence, que apostou em um vestido vermelho longo para o Oscar 2011. Já Emma Stone optou por um look salmão para o Globo de Ouro 2012, enquanto Lupita Nyong'o investiu em um modelito com seis mil pérolas feito pelo estilista brasileiro, roubado em Hollywood, após usá-lo Oscar 2015.
Artistas internacionais também apostam em joias criadas por brasileiros
A mulher de Jay-z também já investiu em brincos de Jack Vartanian no clipe "Run", que conta com a participação da atriz Blake Lively, que usou um look estiloso em Cannes, neste ano. Enquanto Demi Moore usou um colar de algemas, uma joia de seu acervo pessoal, nas filmagens de "Lola - Rindo à Toa".
(Por Rahabe Barros)