Não foi só uma parte da torcida brasileira que ficou contra Tite após a eliminação do Brasil na Copa do Mundo 2022 diante da Croácia nos pênaltis (4 x 2). Galvão Bueno criticou a atitude do técnico brasileiro assim que Marquinhos chutou sua cobrança na trave, definindo a vitória croata em partida das quartas de final.
Tite foi direto para o vestiário enquanto os jogadores lamentaram a derrota em campo, adiando o sonho do hexacampeonato para 2026 no México/EUA/Canadá, revoltando Galvão, que se despede das narrações esportivas neste ano com o Mundial do Catar.
"Eu sempre elogio as atitudes do Tite, mas ir pro vestiário e deixar os jogadores em campo, isso não está certo não. A de ir embora pro vestiário e deixar os jogadores em campo não está correto. O Tite não podia ter se retirado pro vestiário, me desculpe, Tite", afirmou Galvão, recuperado da Covid-19 durante a transmissão da Globo.
Comentarista do time da emissora carioca, Ana Thaís Matos evitou criticar o técnico da seleção, derrotado em 2018 para a Bélgica também nas quartas. "Além de acompanhar o que está acontecendo com a própria Croácia, consolar os jogadores, mas nessas horas também, passa um turbilhão na cabeça do treinador. A sensação que tenho é que o Brasil fez tudo o que podia, mas tinha que ter feito algo a mais", disse.
Já na Band, o ex-jogador e atualmente apresentador/comentarista Neto não poupou críticas ao técnico da seleção, da qual Richarlison foi o grande destaque brasileiro nessa Copa. "Tite, filho da p***, desgraçado! Eu falei que era o Neymar para bater, a culpa é do Tite. O Neymar deixou de bater um pênalti, o maior batedor de pênaltis do mundo", iniciou.
Você deveria ter deixado o Neymar batido o pênalti, teve a chance de o Alisson pegar, seu burro! (...) Seu idiota, você perdeu a Copa do Mundo mais fácil", acrescentou o contratado da Band. Rodrygo iniciou as cobranças brasileiras e parou no goleiro croata, Livaković.
Casemiro e Pedro converteram seus chutes, mas Marquinhos mandou na trave. Ao que tudo indica, Neymar seria o quinto cobrador, porém não houve tempo.
Neste sábado, Inglaterra x França (de Mbappé, craque que se recusa a dar entrevistas durante a Copa) e Marrocos x Portugal decidem quem fará a semifinal do dia 14, às 16h. No mesmo horário, mas no dia 13, a Croácia enfrenta o vencedor de Holanda x Argentina.
A disputa de 3º lugar é no sábado, 17, e a final, dia 18, domingo, ambas as partidas ao meio-dia.