William Bonner fez um desabafo em sua conta de Instagram, na manhã desta segunda-feira (16), quando comemora mais um ano de vida. Dias após alfinetar a novela "Os Dez Mandamentos", o jornalista lembrou o rompimento de barragem em Minas Gerais e os ataques terroristas na França. "Nesse dia em que completo 52 anos, às mazelas habituais do nosso mundo somam-se o desastre de Mariana, que completa 11 dias, e a barbárie de Paris", iniciou o âncora do "Jornal Nacional".
"Agradeço o carinho dos que me acharam merecedor", completou. Em seguida, o marido de Fátima Bernardes se dirigiu aos possíveis críticos, dizendo que não irá compartilhar fotos de sua festa de aniversário. "E tranquilizo os demais. Não haverá, aqui, celebrações que possam motivar cobranças indignadas. Saúde e paz para todos, nesses tempos tristíssimos de intolerância máxima", esclareceu o pai de Laura, Beatriz e Vinícius, com quem costuma fazer programas em família.
Em maio, o jornalista causou polêmica ao chamar de "maluco" um acusado de ter invadido o sistema de controle de avião em pleno voo. O marido de Fátima acabou pedindo desculpas durante o telejornal.
Fãs apoiam mensagem de William
Os seguidores do jornalista demonstraram seu apoio ao âncora do "JN", casado há 25 anos com Fátima, e pediram para que ele não deixe de festejar seu aniversário. "Comemore muito! Nenhuma intolerância pode abalar nossa gratidão pela vida!", escreveu um. "Comemorar não é pecado e nem desrespeitoso!", acrescentou outro. "Contrariou todos os críticos de plantão", completou um terceiro.
Um pouco antes, o apresentador publicou foto do casamento dos pais. "Parabéns a quem me pôs nesse mundo maluco e me ensinou a me manter íntegro por 52 anos", legendou usando a hashtag "cinquentio".
(Por Guilherme Guidorizzi)