Ela pode até passar despercebida na rotina do dia a dia, mas causou frisson nas redes sociais de Juliette Freire. A campeã do "BBB21" exibiu um dos acessórios mais desejados por grande parte das mulheres: a bolsa de grife. Entre os modelos recebidos, estava a clássica Cassandra, da Yves Saint Laurent.
Para a designer francesa Juliette Longuet, o modelo ostentado pela advogada é atemporal e promete composições sofisticadas para a moda. "A bolsa Cassandra carrega a icônica sigla da Yves Saint Laurent em dourado e é muito versátil. Por isso, o modelo pode ser usado para compor diversos estilos: do casual ao sofisticado", opina.
Para Juliette Longuet, modelos inovadores de marcas jovens, como a marca Bottega Veneta, serão destaques no verão 2022. A bolsa The Pouch já desponta como tendência de streetwear para o próximo ano. Além dela, o modelo Jodie é uma das mais vendidas da grife.
A Mini Jodie, segundo a expert, é uma das melhores apostas para a temporada, por trazer cores vivas tanto para composições urbanas, quanto para looks mais despojados. Ainda pouco conhecida no Brasil, a Game Pouch, da marca italiana Maria de La Rosa, também está confirmada para a estação.
"Eu acredito que, para ser original e marcar seu estilo, é preciso misturar as tradicionais marcas de luxo com as novas marcas. Os toques de cor, em especial, trazem vida às peças mais clássicas", explica.
Juliette Longuet complementa a paleta sugerindo o modelo The Basket em amarelo, da marca Balenciaga. Fechando a lista de tendências com sofisticação, a consultora de moda destaca as bolsas Short Story e The Curve, modelos da marca inglesa Alexander Mcqueen. As formas simples e modelagem discretas podem ser usadas com looks mais elegantes.