Um acessório diferente e poderoso vem chamando atenção no look de famosas. Depois de Sophie Charlotte combinar o longo dourado e brilhoso Versace com uma bolsa em forma de carretel no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, realizado no Theatro Municipal, no Rio de Janeiro, em setembro, Ingrid Guimarães optou pela mesma peça para complementar o vestido curto azul-marinho de brilho no baile de gala da BrazilFoundation, na Casa Fasano, em São Paulo, na última quarta-feira (29).
As brasileiras, no entanto, não foram as únicas a apostarem no modelo. A atriz norte-americana Kiernan Shipka, de 18 anos, conhecida por sua participação na série "Mad Men", usou o acessório durante um evento em celebração à bolsa Chanel Gabrielle, em Santa Mônica, na Califórnia, no início de abril.
A peça de base preta com linhas em dourado, imitando os fios de um carretel, pertence à grife de Coco Chanel e foi exibida pela primeira vez no desfile outono/inverno 2016 da maison, durante a Semana de Moda de Paris, na capital francesa. Embora não esteja mais disponível para venda, a bolsa spool minaudiere é avaliada em $ 7.600, aproximadamente R$ 25 mil.
No mesmo evento de gala em que Ingrid Guimarães usou a bolsa Chanel preta e dourada, Sophie Charlotte investiu em uma produção da grife francesa composta por vestido curto preto e branco: na parte superior e na barra ficava o tom escuro sobre tecido de textura, e na saia, o claro. Na ocasião, ela ainda comentou sobre o novo visual platinado: "Estou adorando o novo look. Gosto tanto de mudar de visual que às vezes me pergunto se faço isso pelos personagens ou se uso os personagens para mudar".
E por falar em Chanel, uma peça vintage da coleção de 1992 da grife francesa foi escolhida pela stylist Yasmine Sterea para compor uma produção de Anitta no clipe de "Vai, Malandra", ainda não divulgado. O acessório dourado tem 80 cm, diversos pingentes de medalhão e pode ser usado tanto como colar, com uma ou duas voltas – como exibido pela artista –, quanto cinto.
(Por Vanessa Nogueira)