Ana Hickmann foi alvo de boatos nada agradáveis na imprensa internacional e também nas redes sociais. A mãezona do pequeno Alê Jr foi apontada na última semana como uma piloto de caça russa que teria comandado bombardeios ao Estado Islâmico na Síria. Nitidamente falsa para o público brasileiro, a notícia foi parar no renomado "Le Monde". O jornal francês aponta Hickmann como uma "uma apresentadora e modelo bastante conhecida no Brasil, seu país de origem".
A imagem em questão faz parte de uma campanha datada de 2005, quando Hickmann foi escolhida como madrinha da Academia de Força Aérea Brasileira, em Pirassununga, no interior de São Paulo. A nível nacional, internautas comentaram a foto da apresentadora, que nos sites era apontada como a "capitã Balislava". "Ah, a Internet. Já transformaram a Ana Hickmann em uma capitã russa", riu um brasileiro. "Mas, gente, a ignorância das pessoas da show", criticou outra usuária da rede. O marido da apresentadora também compartilhou uma notícia desconstruindo o boato. "Obrigado pelo esclarecimento", agradeceu Alexandre Côrrea, que passou as férias com a família em Trancoso, na Bahia.
Ana Hickmann quer aumentar a família: 'Convencendo o pai'
Não é difícil ver fotos de momentos de mãe e filho para quem acompanha as páginas de Ana Hickmann na internet. Aos 34 anos, a apresentadora consegue conciliar o trabalho com a rotina de mãe e quer aumentar a família, mas ainda precisa do aval do marido, com quem está casada há 17 anos. "Estou convencendo o pai (risos). Por mim, teria uma 'renca'", contou à revista "Quem".
A artista pensa em casa cheia, mas, no mínimo, mais um bebê está entre os seus planos. "Recentemente, gravei uma reportagem uma uma mãe de quíntuplas. Não teria coragem de ter cinco de uma vez, mas não acharia nenhum pouco ruim ter cinco em casa (risos). Pelo menos mais um irmãozinho, ele vai ter", acrescentou.
E o pequeno Alê Jr já pegou o gosto por viagens, para alegria da mamãe trabalhadora. "Ele já foi comigo para a Disney gravar. Visita os estúdios da Record, em São Paulo, também já foi ao Rio de Janeiro, para Ilha Bela... Adoro viajar e, pelo jeito, ele puxou a mim nesse aspecto. Ele não tem medo de altura, de velocidade, de nada", garante.
(Por Júlio Parentes)