Tem modelagem de biquíni mais elegante e glam do que a calcinha hot pants? Pois é, apesar de não ser a favorita na hora de alcançar a famosa marquinha de sol, o biquíni de cintura alta dá um charme extra ao look de praia e segue como uma das trends para o beachwear 2019. A gente, claro, correu para relembrar as modelagens que bombaram nas passarelas do São Paulo Fashion Week, e foram muitas, viu? Grifes como Água de Coco, Osklen e Borana criaram modelos que vão dos clássicos e grandes biquínis à lá anos 50, até modelagens mais ousadas e cavadas, que têm uma pegada oitentista. Ainda em dúvida sobre adquirir esse beachwear? Dá só uma olhada na nossa galeria!
Para combinar o biquíni de cintura alta, o segredo é equilibrar o que deixar à mostra: enquanto o hot pants esconde parte da barriga, aposte na parte de cima tomara que caia, para deixar o colo totalmente à mostra. Essa foi a proposta da maioria das grifes no SPFW, como Água de Coco e Borana. Vale apostar nos tops em estilo faixa ou nos biquínis tomara que caia com um detalhe central, como um laço.
Se depender das marcas de beachwear brasileiras, não há regras de cores ou estampas para o hot pants! O que se viu foram biquínis em cores lisas formando um visual monocromático, que já é tendência no street wear, com as duas peças de biquínis combinadas em tons do verão, como rosa e vermelho. O tropicalismo com o estampado floral, bem vibe anos 60, com flores pequenas em azul claro, também apareceu nas passarelas, assim como os florais maiores e mais moderninhos.
O biquíni de cintura alta garante um look mais sofisticado e, por isso, é aposta certeira fora das areias, como em uma festa no barco, pool party ou um lual, por exemplo. Por isso, usar uma terceira peça, como um kimono fresquinho, e apostar em acessórios como pulseiras artesanais e bolsas de palha, deixam a produção ainda mais glam.
(Por Beatriz Doblas)