Em seu terceiro dia, a São Paulo Fashion Week começa a mostrar a que veio. Com um line up recheado de grifes de peso -- como a PatBo, da mineira Patricia Bonaldi, e o paulistano Reinaldo Lourenço -- além de iniciantes do projeto Estufa. O Projeto Estufa conta com 6 marcas: Aluf, ÃO, Korshi 01, Lucas Leão, Helena Pontes, MiPinta e Victor Hugo Mattos, que vão desfilar entre os dias 22 a 26 de outubro, no ARCA, na Vila Leopoldina. "Criamos o Projeto Estufa como uma evolução de inúmeros exercícios e iniciativas, justamente para reunir e proporcionar a troca entre pessoas e iniciativas que compartilham do nosso mindset", comenta Paulo Borges, idealizador do SPFW e diretor criativo do Projeto Estufa.
Nesse dia 22, Aluf e Lucas Leão mostraram suas coleções. Delicada e feminina, a Aluf faz uma moda para mulheres despojadas e que prezam pelo conforto. Uma sequência de vestidos longos e amplos que têm as texturas (sobretudo amassados e plissados) como protagonistas foi o ponto alto do desfile da designer, que apostou no off white e no amarelo como principais tonalidades. Já Leão aposta na assimetria de modelagens desconstruídas e num visual mais moderninho. O designer também criou looks monocromáticos, que vêm sendo hits nas passarelas nacionais e internacionais e estampas artsy em tons quentes.
Abrindo o line up desta terça-feira, o veterano Reinaldo Lourenço costuma apostar sempre numa mulher feminina e de personalidade marcante em seus desfiles, dessas que não têm medo de se destacar, mas com muita elegância. O designer paulistano misturou uma pegada esportiva, visível em looks que lembram uniformes de corridas de carro, e nas cores vibrantes, como o vermelho, o fúcsia e o azul.
Queridinha entre influencers e celebridades, a mineira Patricia Bonaldi levou para a passarela sua grife PatBo, que teve Laura Neiva como estrela de seu desfile. A feminilidade está em seu DNA, que desta vez se mostrou com uma pegada tropical. Patricia, que tem o romantismo -- bastante em alta nessa temporada -- como marca registrada, encheu a passarela de babados, estampas tropicais e florais alegres em vestidos longos ou curtinhos, todos com uma sensualidade cheia de malemolência. Novidade na passarela da PatBo, o beachwear ganhou destaque com uma cartela de cores elegantes que trazem cor de vinho e verde-garrafa para os looks de praia, que nesta temporada estão mais minimalistas.