Já imaginou um Big Brother Brasil sem paredão? É quase impossível pensar na casa mais vigiada do país sem que a palavra passe pela sua cabeça pelo menos uma vez, certo? Pois bem... Há 22 anos, na primeira edição do reality, o termo só apareceu após algumas semanas de jogo, criado por um dos confinados! Anteriormente, usava-se apenas 'berlinda' para se referir à dinâmica. Sabia dessa?
Em 2002, Adriano Luiz Ramos de Castro, o Didi do 'BBB 1', começou a usar a palavra para descrever a disputa pela permanência na casa dos participantes. De tanto ele falar, o termo rapidamente se popularizou e se tornou um marco da cultura pop brasileira, sendo adotado por outros realities. É comum até hoje em 'A Fazenda', por exemplo, competidores confundirem 'roça' com 'paredão'. Fez história! Mas, só dentro do jogo...
Após sua saída do programa, em que ficou marcado como o primeiro vilão e bateu de frente com Kleber Bambam, Adriano se envolveu em episódios bastante controversos. No ano passado, por exemplo, ele foi identificado como uma das pessoas que atacou aos três poderes em Brasília, onde bolsonaristas radicais invadiram e depredaram o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal e o Palácio do Planalto.
Conhecido nas redes como Didi Red Pill, ele transmitiu ao vivo os eventos do caos e incentivou a invasão através de seu canal no YouTube, que foi temporariamente removido após os eventos.
Mas o drama não parou por aí. Didi também foi protagonista de uma controversa briga com Boninho, diretor do Big Brother, durante o processo seletivo da primeira edição do programa. Segundo o ex-brother, ele teve um confronto direto com Boninho após seu trabalho de artista plástico ser desconsiderado, o que, ironicamente, pode ter ajudado na sua escolha para o programa.
"Entreguei um dossiê com meus trabalhos de artista plástico para todos os diretores, mas Boninho jogou a pasta no chão e perguntou o que eu tinha para oferecer para a Globo. Fiquei com tanto ódio de Boninho que olhei na cara dele e falei 'olha aqui seu filho da p*ta, a única coisa que eu tinha para oferecer para você é a minha personalidade, mas eu já vi que você não merece nem ser filho de quem você é'. Peguei o dossiê, dei as costas e fui embora", contou no YouTube.
Depois, o diretor teria pedido desculpas para o futuro ex-participante e o convidado para o reality. Gente!? Será?