Bianca Comparato está com 29 anos, mas na verdade se mostra bem flexível quando o assunto é idade. Isso porque a quase balzaquiana se sente como se tivesse mais de 50 anos, mentalmente, e irá viver uma personagem de apenas 17 anos. A atriz está escalada para 40 capítulos da novela "Sete Vidas", que substituirá "Boogie Oggie", na faixa das seis da Globo com Domingos Montagner de protagonista.
Em entrevista ao jornal "O Globo" desta sexta-feira (5), a artista contou que adora quando as pessoas dizem que ela não aparenta a idade que tem. "Acho um supertrunfo como atriz", comemorou. Sobre a sua personagem na trama escrita por Lícia Manzo, Bianca brincou ao relembrar do convite. "Perguntei ao Jayme (Monjardim, diretor de núcleo e geral do folhetim) e à Lícia: 'Vocês têm certeza, gente?'. Eles disseram que sim. O figurino vai ajudar muito, e estou fazendo um trabalho corporal para ficar com uma postura mais adolescente, mais solta", explicou ela, que já chegou a raspar a cabeça pela arte.
Em "Sete Vidas" a atriz vai encarnar em uma adolescente um tanto quanto problemática. "Serei Diana, uma garota que está grávida, não tem família, nem estrutura para criar o filho", adiantou ao jornal. Apesar da diferença de idade entre ficção e realidade, Bianca revelou que em sua cabeça, ela se acha mais velha. "Me sinto com 52 anos (risos). Sou muito velha de cabeça. Gosto de ficar em casa lendo, vendo filmes e seriados. Quando não estou trabalhando, vejo de dois a três episódios de séries por dia", afirmou a artista que é telespectadora assídua de produções como: "Black mirror", "The knick" e "Homeland".
A artista fala sobre o filme 'Irmã Dulce' e estreia em 2015
Bianca está afastada da televisão desde 2013, quando deu vida à personagem Ana, na série "A Menina Sem Qualidades", da antiga MTV Brasil. Além desse trabalho, a atriz também integrou o elenco da segunda temporada de "Sessão de Terapia", do GNT. Recentemente, foi lançado o filme "Irmã Dulce", no qual substituiu Deborah Secco no papel principal. "Não sabia nada sobre Irmã Dulce quando fui fazer o teste para o papel, era ignorante. Até senti medo de ser um filme religioso, para angariar fiéis. Me convenceram a fazer, e descobri que ela era uma transgressora, heroína, contra a instituição da Igreja. Vi como eu fui idiota, e me senti apaixonada pela Dulce", derrete-se ela sobre o longa de Vicente Amorim rodado na Bahia.
Em 2014, a artista gravou em Montevidéu, no Uruguai, a série da HBO "O Hipnotizador", com estreia prevista para o segundo semestre de 2015. A história é baseada nos quadrinhos dos argentinos Pablo De Santis e Juan Sáenz Valiente e narra a vida de um homem sombrio, que sofre de uma insônia crônica e tem um mistério que nunca foi bem resolvido. Na trama, Bianca interpreta camareira, cozinheira e recepcionista de um hotel. "Contracenei com atores brasileiros, uruguaios e argentinos, entre eles Chino Darín, filho do Ricardo Darín (de filmes como 'O segredo dos seus olhos' e 'Um conto chinês'). Foi incrível", disparou.