Bianca Comparato é a atriz que viverá a Irmã Dulce no cinema. De acordo com a coluna "Gente Boa" do jornal "O Globo", o nome da atriz foi revelado após meses de segredo sobre quem finalmente iria interpretar a religiosa baiana que dedicou a vida aos pobres.
O papel para viver a Irmã Dulce, morta em março de 1992, foi concorrido. A atriz Deborah Secco também foi cotada para interpretar a personagem, mas em agosto, a morena que protagonizou Bruna Surfistinha nos cinemas, abandonou o projeto alegando conflitos na agenda.
Bianca viveu Bethânia no sucesso "Avenida Brasil" e raspou a cabeça recentemente para interpretar a personagem Carol Martins, paciente com câncer na série "Sessão de Terapia", do canal "GNT".
O filme "Irmã Dulce" terá direção de César Rodrigues, o mesmo que liderou as filmagens de "Uma professora Muito Maluquinha". As gravações começariam em novembro, mas não houve informações sobre um novo início.
Irmã Dulce ficou conhecida como 'o anjo bom da Bahia' por causa da assistência oferecida aos pobres. Morreu aos 77 anos em 1992, e em 22 de maio de 2011 foi beatificada em Salvador como 'Bem-Aventurada Dulce dos Pobres'. Em 2014, a religiosa completaria 100 anos, data estimada para o lançamento do filme em sua homenagem.