Beyoncé e Jay-Z não imaginavam a polêmica que causariam ao lançar uma linha de sneakers. Cada vez mais realizados na vida pessoal, os dois estão aproveitando o êxito no casamento para investir pesado em produtos licenciados e fecharam uma parceria com a marca PMK. Por conta dos sapatos, produzidos com pele de animais exóticos, o casal virou alvo das críticas.
Os chamados"Rei Bey", da linha da cantora, são brancos e possuem detalhes em ouro, mas o que chamou atenção não foi o modelo do produto e sim, o couro, de arraia, pele de avestruz, crocodilo e cobra. A linha de Jay-Z segue a mesma proposta. Além da pele de avestruz, os tênis que levam o nome do rapper são produzidos com couro de píton, jiboia e jacaré. Ainda não há informações sobre os valores, mas os tênis da PMK são conhecidos por seus valores altos, em torno de R$ 700.
Os americanos do PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais) já declararam que estão contra o lançamento. ''Esses sapatos devem vir com um preço alto, que é pago pelos vários animais que foram espancados e esfolados vivos ou cruelmente criados e mortos", afirmou um representante da organização ao site ''Yahoo'' inglês.
Esta não é a primeira vez que Beyoncé decepciona os defensores dos animais. No Super Bowl, a mãe de Blue Ivy causou alvoroço ao aparecer com um figurino de couro que misturava pele de cobra e iguana em sua modelagem.