Diagnosticada há três anos com câncer - primeiro na vesícula e depois no fígado -, Betty Lago não se deixa abater e tem mais um motivo para lutar. Aos 59 anos, a atriz e apresentadora, que admitiu, no início do ano, que a doença reapareceu e já iniciou um novo tratamento, agora conta também com o apoio de um novo amor: o ator Clovys Torres, com quem namora há quatro meses.
"Pode parecer estranho dizer isso, mas estou feliz. Nunca me vitimizei ou me coloquei no lugar de doente. A possibilidade de eu morrer antes de alguém existe? Pode existir, mas tem uma fila grande mesmo. A esperança é a ultima que morre. E eu tenho muita fé", declarou ao jornal "Extra".
Os dois já se conheciam há oito anos, mas só se comunicavam através de mensagens, emails, trabalhos e Facebook. "A gente se encontrou mesmo em dezembro do ano passado. Ele já tinha me chamado para fazer uma peça dele, não rolou porque eu estava ocupada com outra coisa. E um dia ele me mandou um oi", recorda. O namoro acontece na ponte aérea, já que ele mora em São Paulo, e ela, no Rio. "Ele é brilhante, tem uma cabeça ótima, escreve, dirige, atua. Está bem bacana mesmo. O amor potencializa o que já tenho, que é essa alegria de viver. Quando você não tem isso, não adianta nem amor", acredita.
'Me acho linda de qualquer jeito', diz Betty Lago
Betty Lago, que voltou a ser internada no ano passado e recentemente apareceu com a cabeça raspada por conta do novo tratamento, não vê a falta de cabelo como um problema: "Me acho linda de qualquer jeito. E isso ninguém tira de mim. Nem um câncer", disse à revista Vogue.
Ao "Extra", ela contou que foi aconselhada pelo namorado a abandonar os chapéus: "Ele me disse 'Poxa, você tem uma cabeça tão bacana e está tão linda, por que não?'. E eu passei a sair assim". E completa: "Sou uma pessoa discreta na vida mesmo, e ficava com medo de chocar um pouco, de parecer que eu queria chamar uma atenção que eu não queria. Mas agora que meu cabelo já cresceu um pouco e está meio cinza, as pessoas elogiam. Algumas acham que mudei o visual, apenas".
Na semana que vem, Betty Lago submete-se a mais uma sessão de quimioterapia: "Sabe rezar para todos os santos? É isso. Vou ao João de Deus, ao Lar de Frei Luis. Me sinto bem assim. Estou me refazendo". Enquanto aguarda os resultados, a atriz, que já afirmou que tem sede de trabalhar, continua se dedicando aos ensaios da comédia "Menopausa", que estreia ainda este mês no Rio de Janeiro e é dirigida por Maria Maya, filha do diretor Wolf Maya. Além disso, ela segue apresentando os vídeos do programa "Calma Betty!", em um canal do Youtube, e continua na Record.