Betty Lago mostrou que é guerreira e não se deixou abater com o retorno do câncer na vesícula, diagnosticado pela primeira vez em 2012. Bastante tranquila, ela diz ser "alguém em tratamento" e não deixa de realizar seus compromissos profissionais, mesmo longe da TV desde o ano passado, após o fim de "Pecado Mortal", na Record.
Sedenta por trabalho, a atriz marcou ponto na praia nesta terça-feira (10), para um ensaio da revista "Vogue Brasil" e não se intimidou em mostrar a cabeça raspada em decorrência do novo tratamento. Apaixonada por animais, Betty fez questão de posar ao lado de seu dálmata, Camu, que já apareceu nos vídeos que ela publica em seu canal no YouTube, "Calma, Bety".
Prestes a estrelar a comédia "Menopausa", a partir de abril e com direção de Maria Maya, filha de Wolf Maya, a atriz foi bastante elogiada pelo público no Instagram, sendo chamada de linda, elegante e diva. Betty também recebeu palavras de incentivo e foi parabenizada por ter coragem de não esconder o visual. "Sou adepta da careca assumida. Parabéns, Betty Lago, por mostrar às mulheres que nossa força não está nos cabelos!", escreveu uma das internautas.
Artistas venceram a luta contra o câncer
Se serve de inspiração para Betty Lago, vários artistas deram a volta por cima e se tornaram verdadeiro exemplo de superação na luta contra o câncer. De volta à TV na novela "Babilônia", a atriz Arlete Salles venceu um câncer de mama diagnosticado no início de 2014.
Reynaldo Gianecchini, reservado para a novela "Verdades Secretas", de Walcyr Carrasco, passou por um longo tratamento em 2011 contra um câncer raro no sistema linfático. A experiência motivou o ator a inaugurar um instituto de combate ao câncer, em São Paulo. "As fichas vão caindo ao longo do processo que é viver ao longo do nosso alto conhecimento. Viver é uma grande aventura", falou o ator na época.
Em entrevista ao jornal "O Globo", no ano passado, o ator e diretor Guilherme Leme contou sobre a cura de um câncer na garganta após três anos de tratamento.