






Durante a pandemia, muitas pessoas enfrentaram desafios significativos e Beta Boechat foi uma delas. Chegando a pesar 220 kg, a influenciadora viu sua mobilidade reduzida drasticamente, o que a levou a um início de depressão.
Conhecida por promover o amor-próprio, Beta decidiu buscar ajuda profissional, o que resultou em uma perda de 70 kg e uma transformação completa em sua vida. Saiba mais!
Beta sempre se identificou como uma pessoa gorda, mas a pandemia agravou sua condição de saúde. A dificuldade em se locomover e a falta de vontade de realizar atividades cotidianas afetaram sua vida pessoal e profissional.
"Cheguei aos 220 kg e perdi quase toda a minha mobilidade. Não conseguia mais sair de casa sem saber se ia ter algum lugar para eu me sentar, já que não conseguia andar mais de 10 metros ou ficar em pé mais de um minuto", disse, acrescentando à "Quem":
"Perdi a vontade de fazer qualquer coisa, entrei num início de depressão e isso começou a afetar tudo, minha vida pessoal e meu trabalho. Sempre lutei muito pela bandeira do amor-próprio, mas demorei para entender que buscar ajuda era a maior prova de amor a mim mesma".
Em 2023, Beta começou um tratamento médico. Além de mudar os hábitos alimentares, ela passou a se exercitar com regularidade. Em um ano perdeu 40 kg.
"Comecei a ter acompanhamento de uma equipe incrível de médicos que soube lidar com as minhas questões e adaptar o plano para a minha realidade. Em um ano, perdi 40 kg", contou.
Já em 2024, a também youtuber investiu no balão gástrico, que a fez perder mais 10 kg. Com o procedimento médico, Beta chegou aos 150 kg.
"A cirurgia bariátrica sempre foi um pesadelo para mim. Já tinha entrado na fila para fazer essa cirurgia há 10 anos, mas desisti com a data marcada. Morria de medo de morrer, viver com limitações, passando mal, dependente de remédios para sempre... Depois de tanto tempo, com 50k a menos e com dificuldade para continuar perdendo, resolvi reconsiderar. Fiz a cirurgia dia 10 de janeiro e acabei de completar 40 dias. Fui dos 220 kg aos 180 kg com dieta e acompanhamento médico, 170 kg com o balão gástrico e agora com a bariátrica, já estou nos 150 kg", celebrou.