Ana Hickmann está fazendo tratamento capilar para recuperar o volume de seu cabelo. Depois da tentativa de homicídio que sofreu de um fã há pouco mais de um ano, em maio de 2016, a apresentadora desenvolveu sintomas de estresse pós-traumático e começou a sofrer com uma forte queda dos fios. "O corpo da gente às vezes não reage da forma que a gente gostaria. Com isso, eu tive uma dermatite nervosa que pegou parte da pele do rosto e do couro cabeludo, e comecei a ter uma queda de cabelo muito grande", revelou ela em um vídeo divulgado em seu canal do YouTube na última segunda-feira (26).
A apresentadora, que teve ajuda psiquiátrica para superar o trauma do atentado, conta que os problemas no couro cabeludo começaram a aparecer no final de 2016. "Quem chamou a minha atenção foi o meu cabeleireiro, que reparou que meu cabelo estava ficando ralo. Ele disse: 'Você tem uns machucadinhos na cabeça, tem alguma coisa que não está legal'", lembrou. Para um diagnóstico do problema, Ana Hickmann procurou por um tricologista – profissional especializado na saúde do cabelo e do couro cabeludo. "A dica dessa tricologista veio da minha cunhada, que por acaso passou junto comigo tudo que aconteceu", disse.
Atualmente, a apresentadora faz um tratamento a base de aminoácidos e bloqueadores hormonais, que são injetados no couro cabeludo para mexer no ciclo do cabelo. As seringas contém vitaminas, aminoácidos, minerais e a finasterida, que segura o hormônio da calvície genética. "Quem quer ter neném não pode usar esse remédio. Como esse ano eu não quero, estou dando esse gás, fazendo a cada 15 dias um intensivão (do tratamento)", afirmou a mãe de Alexandre, de 3 anos, que completou: "Mas só para esse ano, ano que vem é outra história, outra conversa".
Além das seringas, a médica aplica um laser de CO2 fracionado com sistema de drug delivery para estimular o crescimento dos fios da apresentadora. "Eu acho que se eu não tivesse começado logo esse tratamento, mais um pouco ia começar a aparecer buracos na minha cabeça", contou Ana Hickmann, que já sente o resultado dos procedimentos: "A queda de cabelo parou totalmente dois meses depois do começo do tratamento e agora estou começando a perceber fios novos nascendo".
(Por Vanessa Nogueira)