Ellen Rocche vai voltar às novelas em "Éramos Seis" - nova versão do clássico da dramaturgia brasileira - como Marion, uma bailarina de cabaré para a qual aprendeu ritmos da década passada. Esse será o primeiro trabalho da atriz após a chegada dos 40 anos, comemorados em julho deste ano. Segundo a artista, a nova idade não foi encarada com temor. "Não tive crise... olhei no espelho e falei: 'que beleza! Pensei que eu ia chegar quarenta de outro jeito. Quando tinha 20 anos falava: 'nossa, 40 anos é velha'. Estou me sentindo uma menina. Acho que a idade, com essa cabeça que eu tenho, todo aprendizado, só tem a somar", avalia Ellen.
Intérprete da amante de Júlio (Antonio Calloni) patriarca da família Lemos, sobre a qual vão girar os principais conflitos da trama, a atriz não se incomoda com rótulos. "Eu falo: 'enquanto me escalarem para fazer a gostosa, é porque eu estou!'. Então tá ótimo. Estou me sentindo feliz com minha vida, meu corpo, meu trabalho. Estou em um bom momento", avalia Ellen. Com o visual renovado para a personagem, ela teve uma surpresa ao deixar o salão onde fez a transformação: "Achei que ninguém iria me reconhecer, saí linda do salão e ouvi 'oi, Ellen! Pode tirar uma foto'. Pensei: 'gente, não viram nada de diferente?'".
Questionada se, para ela, vale tudo pela aparência, a artista argumentou. "Beleza é bem-estar: se o seu nariz, te incomoda, por exemplo, você faz a plástica e se sente melhor, se for melhorar a autoestima é válido para quem tem essa questão. Não para mim. Agora não adianta você se internar numa clínica, fazer mil plásticas e sair triste, mal amada e com a mesma energia que entrou", diz a noiva do nutricionista Rogério Oliveira, de quem aceitou pedido de casamento em junho deste ano. Sobre sua vaidade, ela admitiu: "Falo que sou a pessoa certa no mundo errado ou a personagem errada no mundo certo, não sei. Não sou daquelas que cada hora está em um look, tenho um pouco de preguiça. Mas tem dias que eu estou inspirada!"
O desejo de aumentar a família com o noivo também é algo que já passa pela cabeça da atriz. "Congelei óvulos, mas quero ter um filho de forma natural, sem ter que usar os congeladinhos. Mas se ele quiser irmãozinhos, tem uma legião ali", brincou sobre a decisão, tomada também por Paula Fernandes e Graciele Lacerda, mulher de Zezé Di Camargo. E, enquanto o herdeiro não chega, ela exercita seu lado maternal com familiares e amigos: "Sou canceriana, adoro cuidar. Sou a mãezona da minha família, acho que foi por isso que demorei a ter filho, já sou mãe... Vou agregando. Hoje em dia a tecnologia está a nosso favor".
(Por Marilise Gomes)