Preta Gil está recebendo todo o apoio de sua família após ser vítima de ataques racistas nas redes sociais, nesta terça-feira (26). A cantora, que no mesmo dia prestou queixa na delegacia Repressão a Crimes de Internet (DRCI), na Cidade da Polícia, na Zona Norte do Rio de Janeiro, ganhou a aprovação da irmã depois da denúncia.
"Ela está muito certa em não deixar esse ataque passar em branco. Quando esses meninos e meninas forem parar na delegacia vão pensar duas vezes antes de atacar alguém novamente", disse a top chef, em entrevista à revista "Glamour', reforçando que educação e respeito "são valores fundamentais que todos os pais devem priorizar na vida de seus filhos".
Preta lembra outros casos de racismo nas redes sociais
Outros famosos como a cantora Ludmilla, as atrizes Taís Araújo e Cris Vianna e a jornalista do "Jornal Nacional" Maju Coutinho, também já receberam com comentários racistas na web.
"Outras mulheres que sofreram isso são minhas amigas estiveram aqui e fomos fortes suficientes para estarmos aqui, denunciar e correr atrás dos nossos direitos. E vim principalmente para incentivar quem não tem visibilidade da mídia e sofre isso diariamente, não só virtualmente, mas verbalmente", recordou a avó de Sol de Maria, de sete meses.
(Por Rahabe Barros)