O mundo artístico sofreu mais uma perda nesta quarta-feira (05): a atriz Beatriz Segall morreu por volta das 12h em São Paulo, de acordo com informações da assessoria de imprensa do Hospital Albert Einstein. A causa da morte não foi divulgada pela instituição médica. Beatriz tinha uma carreira de mais de 70 anos e ficou eternizada como uma das vilãs mais importantes da história televisiva, Odete Roitman, da novela "Vale Tudo" (1988). O velório está previsto para acontecer no hospital, por volta das 19h desta quarta e uma cerimônia de cremação acontecerá amanhã, em Cotia, São Paulo, de acordo com informações de representantes da atriz ao "G1".
Em agosto deste ano, a artista ficou internada em estado grave no mesmo hospital em São Paulo, por conta de uma pneumonia e uma queda em seu apartamento. Seu último trabalho TV foi na série "Os Experientes", em 2015, como Yolanda no episódio "Assalto" da produção. Em novelas, atuou pela última vez em "Lado a Lado", trama premiada como Emmy em 2013. Beatriz chegou a dar aulas de interpretação em sua casa por conta da ausência de papeis. "Estou em casa falando do que mais gosto e recebendo as pessoas que eu escolho. Tem sido uma troca muito grande. Dentre os alunos tem muitas donas de casa, que nunca tiveram contato com o teatro. É um olhar novo sobre a arte e isso é muito instigante", afirmou ao Purepeople em 2014.
Nas redes sociais, a partida de Beatriz gerou comoção entre os colegas de profissão. Gloria Pires se pronunciou através do Instagram Stories. "Eu acabei de saber do falecimento da grande Beatriz Segall. Eu sei que ela está num bom lugar, mas é uma grande perda pra gente", disse a atriz, que contracenou em "Vale Tudo" com Beatriz. "Beatriz Segall era uma diva muito amada e respeitada por todos que conheceram sua arte. Sinto muito por sua partida", lamentou Daniela Mercury no Twitter. Marcelo Serrado postou uma arte com o rosto da artista e escreveu: "Diva, que descanse em paz"
(Por Marilise Gomes)