Confinada no "BBB 24", Wanessa Camargo se tornou um dos assuntos mais comentados desta quinta-feira (11). O motivo? Luana Piovani levantou debates sobre o relacionamento da cantora com Dado Dolabella, de quem a atriz sofreu uma agressão física em 2008. Nas redes sociais, equipe e familiares da popstar se mobilizaram em apoio a ela.
Tanto o staff de Wanessa quanto as familiares adotaram a mesma postura de evitar se aprofundar na polêmica e reforçar que a cantora está no reality show pela própria trajetória, afastando associações ao passado violento do namorado.
"Wanessa topou encarar esse desafio que é o 'BBB' como uma oportunidade de mostrar ao Brasil sua essência, seus valores e quem ela é de verdade - uma pessoa incrível e mulher independente. Assim como tantos de nós, está lá para aprender, trocar experiências e evoluir dentro dessa jornada que é exclusivamente dela e que não envolvem terceiros", postou a equipe de Wanessa.
Camilla Camargo, irmã da cantora, fez coro ao discurso. "Isso aí, essa história é dela, é sobre ela e é por ela que estaremos aqui", completou.
Nos comentários do Instagram do jornalista Leo Dias, Luciele di Camargo, tia, foi além e ainda cutucou Luana. "O 'BBB' é sobre a Wanessa, sobre a pessoa que ela é. E por mais que vão tentar, não vão conseguir deturpar a imagem dela, sabe por quê? Porque a Wanessa é especial demais, humilde demais, verdadeira demais, transparente demais e super, mega talentosa. Agora sobre Luana... Melhor eu ficar quietinha", disparou.
Em um desabafo de cerca de 8 minutos, Luana Piovani atentou para a possibilidade de a visibilidade do reality show transformar Dado em uma personalidade querida novamente.
Luana lembrou que as pessoas envolvidas com os participantes do lado de fora também se tornam personagens do programa e citou o que ela mesmo viveu, já que com a presença de Pedro Scooby no "BBB 22", a atriz foi um dos assuntos mais comentados da temporada.
"Ela está lá com a sombra de um criminoso do lado dela, que por estar apaixonada, ela está também participando um criminoso no 'Big Brother'. O que isso significa? Pode ser que as pessoas, como são muito fáceis de ludibriar, achem que está tudo lindo e maravilhoso. Agora se você acha tudo bem se relacionar com um cara que já agrediu quatro mulheres, parabéns, é uma escolha sua. Mas, de novo, o Brasil todo passar pano para um criminoso é problema nosso", refletiu.
Luana ainda relembrou que Dado ganhou "A Fazenda" menos de um ano depois de agredi-la e pediu mais cuidado por parte do público. "Fiquem atentos porque são vocês que fazem os ídolos do Brasil com essa força que a internet tem. Depois não reclamem se os representantes do Brasil forem mulheres tolerando violência e homens enaltecidos sendo agressores e criminosos", destacou.