No "BBB 24", as polêmicas e trocas de acusações de todos os lados prosseguem após a expulsão de Wanessa Camargo, que dividiu os telespectadores, neste sábado (2), depois de acertar um tapa na perna de Davi. E novamente, o motorista de aplicativo e favorito para sair do reality campeão está no centro do assunto deste domingo.
Se há alguns dias, Yasmin Brunet foi acusada de xenofobia ao imitar o sotaque do soteropolitano, desta vez foi Fernanda, confeiteira natural de Niterói (Rio de Janeiro), quem recebeu o rótulo. Isso porque a sister disse que Davi tinha vindo do "c* da Bahia".
O Purepeople explica o que aconteceu: Ao conversar com Michel e Pitel, que anda desconfiada das várias tocadas do Big Fone, Fernanda comparou Davi e Nizam a respeito de suas trajetórias de vidas.
"Vai comparar também o Davi, que deve ter vindo do c* da Bahia, com o Nizam, que viajou o mundo inteiro, teve acesso a muitas outras coisas... É complicado. O garoto tem uma educação impecável, fala nove línguas, viu de tudo um pouco", disparou ao elogiar o executivo que já desembarcou em mais de 60 países.
E foi justamente a maneira como Fernanda se referiu à cidade natal de Davi que irritou muita gente no X (ex-Twitter). A "hastag" com a adjetivação de rótulo pejorativo estava entre os termos mais citados no microblog por boa parte da manhã deste domingo.
"Esse tipo de discurso não pode ser tolerado. Esse vídeo precisa ser compartilhado com os baianos de Salvador e com toda a região Nordeste", pediu uma conta. "O C* da Bahia é tão grande que foi o destino que a Beyonce veio de surpresa. Amor, respeita Salvador", foi além um segundo.
"Cidade plural. A religiosidade se funde. Salvador é o berço de tudo. A fé é o que nos move", defendeu outro. "Xenofobia é crime", prosseguiu mais um. Mas teve quem nem se importasse: "falar c* da Bahia agora é crime?" e "sou do c* da Bahia e estou com a Fernanda" foram comentários a favor da sister.