Depois da eliminação de Tina, um novo ciclo começou no jogo do "BBB 23"! Na noite de quinta-feira (09), os 'brothers' precisaram de muita atenção e agilidade para realizar a Prova do Líder. Gustavo, que estava emparedado por atender o Big Fone, deu a volta por cima e conquistou a liderança pela segunda vez consecutiva.
Com isso, o affair de Key Alves ganhou imunidade por mais uma semana, estadia prolongada no Quarto do Líder com todos os privilégios oferecidos e o poder de dividir a casa em VIP e Xepa.
VIP: Gustavo, Key Alves, Cristian, Sarah, Fred Nicácio e Domitila.
Xepa: Bruna Griphao, Cara de Sapato, Amanda, Bruno Gaga, Aline Wirley, Fred Desimpedidos, MC Guimê, Larissa, Ricardo, Gabriel Santana, Cezar Black e Marvvila.
A escolha de Gustavo para Xepa e VIP não agradou a todos os jogadores do 'BBB 23'. Cezar Black, que estava aproveitando os benefícios da primeira liderança do 'cowboy', ficou bastante chateado por não ter sido prioridade do amigo mais uma vez.
Após a divisão da casa, o enfermeiro declarou que esperava mais de Gustavo, já que a Prova do Líder havia sido realizada em grupos. "Eu tenho direito de estar chateado, porque foram duas etapas, passamos da primeira etapa jogando nós quatro. Pra mim seria nós quatro, Sarah e Domitila", disse.
O fazendeiro tentou justificar sua decisão, frisando que esta semana o VIP veio com uma pulseira a menos, mas Cezar ainda se mostrou decepcionado. "Eu compreendo, mas não entendi. A gente jogou o jogo juntos, mas é decisão sua. Fomos quatro na dinâmica. Entramos os 4, jogamos os 4, passamos os 4", finalizou.