Em um Paredão bastante comentado nas redes sociais, Gabriel Fop foi o segundo eliminado do "BBB 23". O brother, que foi um dos escolhidos da Casa de Vidro, saiu com 53,3% dos votos. Em seguida, Domitila recebeu com 46,09% dos votos. Já Cezar recebeu 0,61% dos votos.
Nos últimos dias, Gabriel gerou polêmicas com algumas frases ditas aos outros brothers. Após viver um relacionamento complicado com Bruna Griphao, o brother fez comentários sobre a textura do cabelo de Bruno Gaga.
E não parou por aí. Em seguida, Gabriel fez um comentário sobre o corpo do brother. Nas redes sociais, os comentários do brother foram bastante criticados.
Em seu discurso, Tadeu Schmidt falou sobre as situações vividas por Gabriel no jogo. "Diante dos últimos acontecimentos, faz-se necessário esclarecer: briga, discussão é inerente a qualquer convivência. Uma coisa totalmente diferente é um relacionamento afetivo marcado por agressividade em palavras e gestos. As pessoas envolvidas não se dão conta do que está acontecendo. A treta chama atenção, no relacionamento tóxico, a agressividade é normalizada. Isso não é do jogo. Isso tem que deixar de fazer parte da nossa vida", começou o apresentador.
"Por isso eu dei aquele recado nove dias atrás. Tinha que parar e aquele recado caiu como uma bomba na cabeça do Gabriel. Quem erra está condenado para sempre? Se a vida tá seguindo numa direção que a gente não deseja, é um privilégio receber um alerta para mudar o rumo. Mas quanto tempo leva para se poder dizer que alguém aproveitou a segunda chance? O Paredão serve para botar um ponto final e seguir com o jogo", finalizou Tadeu, chamando Gabriel.
Ao se encontrar com Tadeu Schmidt, Gabriel reavaliou suas atitudes polêmicas durante o reality e projetou seu futuro. "Acredito que a gente falha para melhorar no fundo. Todas as palavras que falei de arrependimento não foram da boca para fora. Tudo vai ser aplicado. A gente aprende caindo".
Na enquete online do UOL, uma das mais certeiras em relação aos resultados dos Paredões, Gabriel e Domitila apareciam com números de votos acirrados. Enquanto o brother era apontado como eliminado com 48,10%, a sister vinha logo em seguida, com 47,79%.
Cezar, indicado pelo líder Cara de Sapato, seguia em terceiro lugar para ser eliminado no segundo Paredão, com 4,12% de chances de sair.