Faltando apenas duas semanas para a grande final do "BBB 23", Cezar Black foi eliminado do reality show da TV Globo com 48,79% dos votos em um Paredão triplo. O enfermeiro foi parar na 14º zona de risco por votação da casa na última terça-feira (11), logo após a saída de Fred Nicácio.
O resultado da berlinda contrariou as enquetes online, que até a tarde desta quinta-feira (13), apontavam a saída de Amanda. A 'sister', no entanto, recebeu apenas 5,47% dos votos, enquanto Aline Wirley acumulou 45,74%.
No discurso de eliminação, Tadeu Schmidt destacou qualidades dos três emparedados, mas deu enfoque a trajetória do 'brother' em quase 100 dias de jogo. "Cezar Black é um homem de paradoxos [...] Enfermeiro, cuida da gente com a maior humildade [...] Precisa pouco para fazer esse coração ficar mais apertado das roupas deles", iniciou.
E continuou: "Chorou em show, agora, no Paredão, com escultura do cachorro, chorou baixinho e chorou tão alto que assustou. Mas, ele fala mesmo. Já passou do ponto em algum momento? Passou! Se jogou de um jeito, às vezes literalmente, como naquela prova em que arrancou um totem do chão tentando vencer, ou quando venceu outra prova arrancando a pele das mãos".
Ao final do texto, o apresentador da atração reforçou o quanto o participante era querido fora do confinamento. "Entre os enfermeiros tão queridos, um dos mais adoráveis. O que poderia levar a saída de alguém com esse perfil? Paradoxos. Ai, preto, que agonia... Quem sai hoje é você, Cezar Black"
"Momentos especiais. [...] Não me arrependo de nada, de ter vivido dentro do programa.. algumas coisas, alguns erros meus eu me arrependo muito, me martirizei com esses erros, mas espero que o Brasil realmente tenha visto a pessoa que eu sou. O meu interior, minha sensibilidade, eu me considero uma pessoa muito boa", declarou o eliminado.