A reta final do "BBB 22" está movimentada dentro e fora da casa: além de polêmica recente envolvendo a mulher de Pedro Scooby, Cintia Dicker, e Maíra Cardi, Tiago Leifert também opinou sobre o reality show.
Durante uma partida de futebol transmitida na Prime Video e apresentada pelo jornalista - esse aliás foi o primeiro grande compromisso profissional de Leifert depois que deixou a Globo em setembro de 2021 -, ele foi questionado sobre seu favorito para levar o prêmio de R$ 1,5 milhão.
"Eu iria votar no Arthur. O PA (Paulo André), eu acho o cara mais legal, o cara mais gente boa, muito legal, carismático, bom coração e tal. Mas o Arthur o jogou, velho", disse sobre o ator, que teria sido alvo de uma indireta de Jade Picon na web.
Na opinião do ex-apresentador do reality show, a trajetória do marido de Maíra Cardi foi bem calculada. "O Arthur foi lá e... Quando você veste o personagem do massacrado, da vítima, é difícil você sustentar isso por muito tempo, a não ser que te batam sempre. E ele conseguiu, ele soube manobrar", afirmou Leifert.
"Ele vai levar, acho muito difícil ele não levar. A soma de todas as outras votando nele não conseguem tirar. Ele vai ganhar", opinou o ex-global.
No entanto, o jornalista enxerga um desafio para o ator nesses últimos dias de confinamento. "É claro: ele chega para a final com um pouco de desgaste? Chega com um pouco de desgaste, normal. Mas ele merece, não tem jeito", concluiu.
Anteriormente, foi revelado que a Globo teria o desejo de reinserir Arthur Aguiar nas novelas para aproveitar a popularidade do artista. E, apesar de a emissora não ter confirmado a novidade, o marido de Maíra Cardi já tem data para voltar a atuar.
De acordo com informações do colunista Leo Dias, do 'Metrópoles', o rapaz está confirmado no elenco de Rico's. Trata-se de uma comédia com direção de Fred Mayrink, responsável pelas tramas globais "Salve-se Quem Puder" (2020) e Orgulho e Paixão (2018).
No filme, Arthur será um dos protagonista com Lucas Veloso. Mano Walter, César Menotti & Fabiano tiveram participações confirmadas na obra.
Além de Arthur Aguiar, outras duas ex-BBBs estariam na mira da Globo: Jade Picon pode ganhar um quadro no novo "Encontro" - apresentado por Patricia Poeta e Manoel Soares - e Jessilane também está sendo estudada para algum projeto na emissora.