Arthur Aguiar foi o Anjo da semana no "BBB 22 e, como é de praxe, recebeu como presente um vídeo carinhoso feito por amigos e membros da família. Durante os depoimentos, a esposa Maíra Cardi, que movimentou as redes sociais ao fazer um comercial irônico para um banco, relembrou a relação do ator com a tia, Dona Ilka, que faleceu em junho do ano passado.
+ Final antecipada no 'BBB 22': Paredão entre Jade e Arthur tem rejeição, aponta enquete
Maíra falou sobre a viagem que Arthur fez com Dona Ilka para a Disney antes de ela partir e mencionou a grande influência que ela teve na criação do artista, que protagoniza rixa com Jade Picon na competição. "De onde sua tia estiver, eu tenho certeza que ela tá torcendo muito por você, porque se tinha uma pessoa que era fã de 'Big Brother', era sua tia", disse Cardi, levando o esposo às lágrimas.
Enquanto muitos internautas se emocionaram com o relato de Maíra, alguns parecem não terem comprado a história; entre eles, o psiquiatra Marcelo Arantes, que participou da oitava edição do "BBB". "Essa história furada da tia do Arthur é código e a produção não sacou (risos). Maíra Cardi dizendo na cara dura que ele está fazendo a coisa certa e a produção deixou passar", apontou o participante.
Nos comentários da página de Rainha Matos, no Instagram, Maíra se defendeu da acusação. "Que cara babaca, se ele é capaz de inventar que praticamente a mãe de alguém que ele ama morreu só para passar informação inútil, eu não sou! A tia avó do Arthur criou ele e todos que o seguem sabem dessa história e que ela morreu ano passado! Saímos até na revista Quem nessa viagem com ela! Enfim, cara, não pira, não desumaniza pessoas só porque você é desumano", disse a coach.
Na época do falecimento de Dona Ilka, Arthur publicou uma homenagem emocionante para a tia nas redes sociais. "A senhora foi impecável na sua passagem nesse planeta, nada que eu disser aqui será suficiente pra conseguir explicar o quanto a senhora é incrível! Te amo pra sempre", escreveu.