O "BBB 22", embora tenha alongado o tempo de exibição, estaria estudando a possibilidade de acabar de vez com o time "Camarote", grupo formado por metade do elenco, todos os anos, desde 2020. A ideia teria sido motivada, de acordo com informações do portal "Na Telinha", por uma pesquisa realizada com o público que costuma votar nos paredões do reality.
Essa suposta pesquisa, no entanto, não existiu. A TV Globo se pronunciou sobre o assunto e disse que desconhecia os dados. O levantamento teria feito um reconhecimento de que, em resumo, a maior parte dos votantes seria branco, do sexo feminino e da classe média. A ideia foi negada pela emissora. Vale lembrar que Naiara Azevedo acabou eliminada em um paredão contra Douglas Silva.
Em uma nota curta, a Globo, que tem soltado pequenos spoilers do programa, afirmou que desconhece a "pesquisa citada, assim como as suposições levantadas". Assim, não há nada sequer sendo estudado sobre o fim do grupo formado por famosos.
Veja as últimas notícias sobre o "BBB 22".
De acordo com a publicação que motivou a nota da TV Globo, alguns fatores teriam contribuído para que a alta cúpula passasse a analisar a ideia do Camarote no programa. A suposta pesquisa, por exemplo, teria mostrado que os votantes teriam um perfil contrário ao do público do sofá, que tende a ser mais velho e não navega com frequência na internet. Mas os dados levantados, como já dito, se provaram falsos.
Além desses pontos, haveria o constante receio de que os próximos convidados já famosos, por medo de cancelamento, sigam a linha de Tiago Abravanel, ou seja, tentem ser "paz e amor" dentro de um jogo que busca conflito entre os participantes. Essa informação, diferente da que mencionava a pesquisa, não foi comentada pela emissora.