No VIP do "BBB 22", o novo Líder, Lucas Bissoli, conversou sobre o jogo durante a madrugada com os convidados. Eslovênia citou sua percepção sobre Jade Picon, que acaba de sair de duas semanas de liderança, relembrando que, no início, não confiava na jovem. A citação, no entanto, gerou desconforto e silêncio dos presentes.
Eu não confiava na Jade. Tive que perguntar: 'Com quem você joga?'. Porque ela deixava muito na dúvida. Aí depois foi dissipando, mudando... Fiquei feliz.
A afirmação de Eslô já não é novidade, uma vez que a proximidade de Jade com o grupo "dos meninos" sempre foi alvo de desconfiança do grupo do Lollipop.
Saiba mais sobre as últimas notícias do "BBB 22".
A frase gerou um silêncio geral entre Douglas Silva, Arthur Aguiar, o maior alvo da jovem influencer na casa, Natália e Lucas. Depois, o assunto mudou e os VIPs passaram a papear sobre assuntos diversos. Após o silêncio desconfortável e um papo sobre palavrões, Eslô avaliou sua percepção do marido de Mayra Cardi. Depois, Jade Picon voltou a ser assunto e Douglas avaliou as atitudes da influencer.
"O voto da Jade era no Lucas nas duas semanas", citou Arthur, que acabou indicado pela Líder em ambas. "Por que tu acha que ela não me botou e botou o Arthur?", perguntou Lucas. E Douglas respondeu:
Porque ela percebeu lá os sinais, que tu podia estar sendo querido do negócio da piscadinha, Tadeu te chamando de Bissoli.
Na última Prova do Líder, o apresentador chegou a pedir para Lucas "dar a piscadinha", já que vem sendo conhecido na internet pelo apelido de Barão da Piscadinha.
Os dois concluíram que as pessoas pré-julgavam Arthur e não se davam ao trabalho de ir conversar com ele sobre suas insatisfações, antes de tomar atitudes mais repreensivas. Depois, todos avaliaram o jogo e compararam as edições do "BBB".
"Se domingo tiver um paredão que não tenha nem eu, você [Douglas] e Naty, aí sim eu vou falar: 'É, realmente agora ficou dinâmico o negócio'", comentou Arthur, que em seguida citou uma característica da edição que vinha sendo alvo de críticas dos fãs pelo clima ameno.
"Essa é a edição mais colônia de férias, né?", apontou ele. "A do ano passado eu gostei, mas foi muito pesado", comentou Eslô.
"Não estou falando do pesado, mas o [BBB] 20 não era pesado, tinha jogo mas não era colônia de férias", argumentou Arthur. "Acho a gente legal porque não somos previsíveis", comentou Natália, referindo-se aos altos e baixos da edição em um mês de confinamento.