O clima não ficou dos melhores entre Douglas Silva e Rodrigo após a segunda prova do líder do "BBB 22", vencida por Tiago Abravanel e Pedro Scooby. O ator utilizou o "Poder do Veto" para retirar três pessoas da dinâmica, dentre elas, o gerente comercial, com quem ele venceu a competição na semana passada.
Depois da prova, os dois brothers tiveram uma conversa sincera no jardim da casa. "A única coisa que veio na minha cabeça antes de você ter me vetado foi: 'você conseguiu o Poder do Veto pela liderança que a gente conquistou junto'. Se fosse eu, mesmo que a gente não estivesse conversando, eu não pensaria em te vetar por causa disso. Aquela específica liderança que você tava, foi uma coisa que a gente conseguiu em conjunto", disse Rodrigo. Douglas se justificou: "Sim, mas cada um foi pra um lado".
Em seguida, Rodrigo seguiu com as argumentações: "Mas a guerra, nós lutamos juntos. Mesmo que a gente não se fale, a guerra que a gente ganhou, lutamos juntos. Na minha cabeça, eu não te vetaria, mesmo que a gente virasse inimigo aqui...". Douglas corta o rapaz: "Não é questão de ser inimigo, é questão de afastamento".
Douglas seguiu com as justificativas e, sem entrar em detalhes, trouxe à tona uma situação onde outros brothers tiraram conclusões sobre as atitudes dele por conta de declarações dadas por Rodrigo. O "Pipoca" tentou se justificar, mas o ator foi certeiro: "Você acaba influenciando a pessoa a fazer algo que ela não quer"
"Mas aí, o que eu vou fazer?", questionou Rodrigo. Visivelmente impaciente, Douglas afirmou: "É seu jeito de jogar, beleza". Na semana passada, os brothers já haviam entrado em conflito, por conta da insistência do gerente comercial em querer tirar dúvidas sobre minorias com os participantes da casa.