O "BBB 22" está a menos de dois meses de sua estreia antecipada e já vem animando fãs com spoilers do que vem aí. Em meio à correria de fechar contrato com os famosos do grupo Camarote, Boninho tirou tempo para divulgar um botão misterioso que é uma das novidades da nova edição, além disso, sabe-se que a primeira prova será de imunidade.
"O que a gente promete... tem!", escreveu o diretor ao postar vídeo em seu Instagram. "Um botão no spoiler. Exatamente. Aquele botão que falamos. Que botão é esse? Para que um botão no 'BBB'? Esse botão vai estar lá", dizia a narração do vídeo que apresentava rascunhos em papel do formato e estilo do tal botão.
Na última edição do programa, Boninho chegou a citar um botão de desistência. "Se quiser pedir para sair é só entrar no confessionário e apertar um botão! Lógico que ele vai ficar aberto para isso de 9 da manhã às 9 da noite, porque a gente não tem paciência para bêbado.", disse, na época.
Na semana da estreia, que acontece no dia 17 de janeiro, os famosos do Camarote e anônimos do grupo Pipoca já disputam um respiro em sua permanência no programa através de uma prova de imunidade, repetindo a tradição do reality da Globo.
Segundo o "Extra", a emissora entrega um documento para os anunciantes, que receberam manual com alterações por causa de Juliette Freire, campeã do "BBB 21", com objetivo de atrair o patrocínio logo na época de pico de audiência, os primeiros dias de programa.
No texto, a Globo revela que a primeira prova será de imunidade. A cota a ser vendida às marcas parceiras para que apareçam e patrocinem a prova seria de mais de R$ 2 milhões (R$ 2.265.000).
"A primeira prova do BBB é uma das mais marcantes de todo o programa e proporciona a imunidade para um ou mais participantes na primeira semana.", diz o documento.
"Patrocinar a primeira disputa proporciona à marca um ganho exponencial de visibilidade na primeira semana da disputa, marcada por muita audiência e engajamento do público.", argumenta ainda a Globo no trecho.
"A dinâmica pode ser desenvolvida especialmente para o cliente com desenvolvimento de cenografia exclusiva e todos os recursos para reforço da mensagem e conceito do produto e marca", termina o texto enviado aos anunciantes parceiros.
Enquanto o programa estreia no dia 17 de janeiro, o seu fim está previsto para o dia 21 de abril, com a nova tradição de um episódio de reencontro dos participantes, dois dias depois.