Arthur Aguiar e Gustavo brigaram pouco antes do Paredão do "BBB 22". A discussão repercutiu dentro e fora da casa e, logo após a eliminação de Vyni, Pedro Scooby reuniu os dois de surpresa e propôs um acordo de paz.
"Eu te chamei aqui por outro motivo: mano, a gente está convivendo aqui e não sabe por quanto tempo. Brother, vamo resolver nossas diferenças, se ligou?", iniciou ele.
"'Vamo' trocar ideia depois porque, mano, isso não é uma parada legal. Independente de quem pense diferente, tá ligado? Melhor estar numa convivência boa", opinou o brother, que recebeu conselhos de Arthur sobre sua postura antes do Paredão.
"Igual, eu já briguei com ele [Arthur] e como já discuti com você [Gustavo] algumas vezes. Mano, é isso, deixar as indiferenças ali de lado e no jogo na, na, na...", exemplificou ainda Scooby.
"Respeito sempre vai ter", comentou Gustavo, que teceu as críticas na briga com o ator após ouvir as reclamações da affair no programa, Laís.
"É isso", concordou Arthur Aguiar. "É isso, trocar ideia, deixar as indiferenças de lado", reforçou Pedro Scooby após o pedido de paz.
Saiba mais sobre as últimas notícias do "BBB 22".
Gustavo e Arthur Aguiar se desentenderam horas antes do Paredão do curitibano ao discutir sobre os acontecimentos recentes da casa, sobretudo a relação do ator com Lucas após o racha na aliança dos dois.
O atrito entre os dois começou no banheiro, quando Arthur fez um comentário sobre estar "cansado emocionalmente" e Gustavo pediu para opinar sobre a situação com Lucas.
"Quando você está no paredão, você começa a pensar em possibilidades que você não pensava quando não tava", disse o ex-vidraceiro, referindo-se ao fato de que Lucas estava "conspirando", como Arthur julgou, para botar Tiago Abravanel no Paredão com ele.
"Aí você divide com quem está com você", rebateu Arthur, querendo dizer que Lucas deveria ter falado com ele na época, pela aliança dos dois. "Ele pensou, mas não concretizou", pontuou Gustavo.
"Não tem a ver com concretizar", continuou o ator, que já falou diversas vezes que achou a atitude de Lucas como "desleal". Depois, o embate acabou estourando na área externa, em frente aos amigos dos brothers PA, Scooby e DG.
Do lado de fora, o assunto seguiu. Gustavo disse, mais uma vez, que Arthur deu uma informação errada para Lucas.
O curitibano defendeu o estudante que causou polêmica pelo rótulo de "playboy" em briga anterior, dizendo que ele estava reagindo à fala de Arthur na festa, de que o grupo dos meninos estavam cogitando seu nome ao Paredão.
"Sim, cara, mas eu não estou falando que não aconteceu, irmão. Eu estou falando que o jeito que você falou para o Lucas foi com uma informação incompleta", disse Gustavo. Arthur negou que tenha sido incompleta a informação.
"Quando tu fala: 'Teu nome foi levantado', o cara pensa: 'Pô, os 'maluco' tão pensando em votar em mim'", explicou o ex-Casa de Vidro.
"Não, você nem tava na história, velho. Você tá falando de uma parada que você nem sabe", irritou-se Arthur Aguiar. "Engraçado, ninguém sabe das coisas que acontecem com você", alfinetou Gustavo.
"O público sabe, mano. Tu tá viajando, mano. Deve ser a maior coincidência. Todo mundo falou um monte de merd* de mim, todo mundo que fala merd* bate no paredão e sai. Deve ser coincidência, isso", exaltou-se o ator.
Depois, Gustavo trouxe à tona sua insatisfação com as falas de Arthur Aguiar para Lucas durante a última Prova do Líder, de resistência, a qual o estudante venceu por sorteio. De acordo com o empresário, a atitude do ator não foi "de amigo".
"Ah não? Eu não cheguei para ele e falei: 'Sai da prova'", defendeu-se Arthur. "Não, falou: 'Porr*, bicho, tu tá mal'. Isso aí você não fala, cara", argumentou Gustavo. "Ele falou para mim que estava passando mal, mano", explicou Aguiar.
Gustavo explicou sua posição: "Tudo bem, mas você, nessa hora, se você é amigo do cara, você tem que incentivar o maluco, velho. Quem se preocupa com a saúde do cara são os médicos que tem aqui, não você. Essa é minha opinião, se você não aceita opinião alheia, problema é teu."