Após a eliminação de Jade Picon com índice de rejeição, as traições de Arthur Aguiar a Maíra Cardi voltaram a render polêmica aqui do lado de fora. Luana Piovani trouxe o fato à tona para lamentar a permanência do ator na casa e a esposa do rapaz não deixou barato e confrontou a atriz. Sem saber da confusão, o brother voltou a falar do assunto no "BBB 22" na madrugada desta quarta-feira (09).
Em conversa com Paulo André, Arthur confessou que a descoberta das traições foi a fase mais difícil da vida dele e, embora tenha preferido não entrar em detalhes sobre o assunto, revelou o que o motivou a buscar uma mudança.
"O que me fez virar a chave foi o fato de eu ter causado essa dor na minha esposa, na mãe da minha filha, que era uma pessoa que eu precisava continuar vendo e falando. Eu vi o que eu tinha feito, o que uma ou várias atitudes minha tinham causado nela. Quando eu olhei para aquilo, foi quando eu consegui enxergar que eu tinha sido responsável por aquilo... Foi quando eu consegui me apropriar dos meus erros, entender a gravidade do que eu tinha feito e começar a criar uma responsabilidade afetiva", admitiu.
Arthur conta que refletiu sobre a responsabilidade dos próprios atos e citou a importância de pensar na filha, Sophia, em todo esse processo.
"Se eu causo só em mim, tudo bem, mas se eu tô causando nela e na minha filha, que não tem nada a ver com isso, aí o buraco começa a ficar muito fundo. Então, eu mudei por causa da minha filha, depois pela Maíra e depois por mim", confessou.