No "BBB 22", Arthur Aguiar, que foi desclassificado da Prova do Líder horas após o início da competição, deixou claro que não gostou da ideia de Pedro Scooby, Paulo André e Douglas Silva de dar a liderança para Linn da Quebrada, que foi quem ganhou o desafio. Os três brothers desistiram juntos da prova, em solidariedade à atriz, e Arthur pontuou que a atitude respingou nele, já que acredita ser o alvo da sister.
"É a consequência [eu ir ao paredão]. Não estou falando que vocês escolheram por isso", começou Arthur em uma conversa na cozinha com Pedro Scooby e Paulo André. Vale lembrar que a dinâmica da semana envolve contragolpe.
"Eu não pensei. Não tem problema nenhum, eu converso com ela e falo para ela me colocar no paredão", afirmou P.A., tranquilo. "Não, não existe isso, está maluco?", respondeu Arthur.
"Então, da mesma forma que não existe que a gente escolheu te colocar no paredão", rebateu Paulo André. "Eu estava vivendo a parada ali. Meu coração mandou fazer. Eu não ia ficar satisfeito em ganhar. Eu vi de perto o que a Lina passou e achei que ela merecia ganhar", concluiu Scooby, que chegou a dizer que tinha Luana Piovani como motivação para seguir na prova e chegou a 'reclamar' de Linn na competição.
Veja as últimas notícias do "BBB 22".
Na sequência, Pedro Scooby, tentando apaziguar a situação, oferece o Anjo para Arthur Aguiar, que nega o colar imediatamente. "Tem o Anjo amanhã. Vou lutar pelo Anjo, está tudo certo. Qualquer coisa se eu ganhar o Anjo eu te dou, pô. Você já sabe que eu penso com o coração acima do jogo", avisou o surfista. "Não, pô", começa Arthur, em voz baixa, recusando a imunidade.
"Beleza, é que um bagulho que eu não faria se tivesse outra pessoa envolvida comigo, mas tudo bem. É isso, esse é o meu pensamento. Tenho que aprender a não colocar minhas expectativas em cima dos outros. É uma falha minha, um defeito meu. Eu jamais faria isso, mano. Tudo certo, irmão, o jogo é individual", afirmou o ator.
Na sequência, Arthur Aguiar avaliou a própria desclassificação no jogo, reforçando que não apoiou o joelho em nenhum momento, apenas esbarrou a perna no vidro, de modo que acredita ter sido tirado da Prova do Líder injustamente. Em um desabafo, o brother afirmou que iria até o confessionário levantar a questão.
"Eu já fui eliminado por um bagulho que eu não fiz, que inclusive eu vou no confessionário falar", começou o ator. "O Tadeu falou que eu não podia ajoelhar e que eu não podia sentar na parada. Meu pé escorregou, meu joelho encostou na plataforma. Ele não falou que o joelho não podia encostar", reclamou. "Fui eliminado".