No Paredão do "BBB 22", e chegando da Casa de Vidro com a promessa de movimentar o jogo pelo perfil estrategista, Gustavo debateu sobre o clima da casa com Lucas, atual Líder de quem vem se aproximando, já que está aparecendo no jogo desde o reinado.
O emparedado que não deve sair de acordo com a enquete, revelou que quer ser aliado de Arthur Aguiar, mas acaba com receio e ainda não o fez porque Laís, com quem vive casal desde a última festa do Líder, é seu principal alvo.
"A gente tem que criar um terceiro grupo. Uma terceira via para gente conseguir jogar", falou Lucas. "Eu queria me aliar com o Arthur, mas a primeira opção dele é a Laís. Já o P.A e o Scooby não têm nada contra ela", comentou Gustavo, fazendo alusão à polêmica de horas antes com a dinâmica de grupos do Paredão.
Saiba mais sobre as últimas notícias do "BBB 22".
O assunto surgiu quando Lucas falou um pouco sobre como estava se sentindo no seu VIP. Apesar de inicialmente ter explicado que "não escolheu os brothers à toa", querendo ouvir suas visões de jogo e montar estratégias a partir disso, ele sente que o clima mudou.
"Hoje, no VIP, eu me sinto desconfortável. Tipo, tem grupos diferentes no VIP", desabafou Lucas. "Ah, sim. Hoje isso ficou mais explícito ainda", comentou Gustavo, novamente se referindo à dinâmica em que três grupos tinham que escolher um indicado dos outros dois para o Paredão.
"P*rra, foi muito ruim. Então assim, meu próximo VIP vai ser só com quem tem as mesmas ideias que eu", respondeu o estudante, em seguida fazendo a afirmação sobre o suposto "novo grupo" e responder Gustavo dizendo que Pedro Scooby "nem jogava".
Lucas ainda completou, avaliando que está só no jogo e citando que poderia formar aliança com Arthur e Gustavo.
"Os grupos já tão todos formados, só que eu estou sozinho. Eu podia me aliar com você e com Arthur. Os meninos lá também não votam na gente", comentou o Líder. "Se a gente conseguisse separar as meninas da Lina...", imaginou Gustavo.
"A Jessi é cabeça dura demais, nem adianta.", comentou o amigo da sister, que não pôde levá-la para o VIP por consequência da Prova. Por fim, os dois comentaram sobre a indignação de Paulo André com Tiago Abravanel por não tê-lo defendido na indicação das "comadres".