Após a morte do marido, Hector Babenco, que sofreu uma parada cardiorrespiratória, na última quarta-feira (13), Bárbara Paz cancelou suas apresentações na peça "Gata em Telhado de Zinco Quente", no Centro Cultural do Banco do Brasil, no Rio de Janeiro. Após quase uma semana, a atriz voltou aos palcos do teatro para o espetáculo, na noite desta quarta-feira (20), mas os fotógrafos foram proibidos de entrar no local para fazer os registros.
A peça narra o drama da família Pollitt, que se reúne para celebrar o aniversário de 65 anos de seu patriarca. Porém, começam a surgir conflitos de forma inesperada, revelando e dissecando as relações íntimas, expostas de forma avassaladora.
Alguns famosos prestigiaram a artista. Entre eles, Caio Blat, Maria Ribeiro e Johnny Massaro, atualmente gravando um longa com Bruna Linzmeyer, que substituiu Débora Falabella, na novela "À Flor da Pele", próxima trama de Glória Perez na TV Globo.
Hector Babenco morreu aos 70 anos e foi velado na Cinemateca de São Paulo, na última sexta-feira (15). Além de Bárbara Paz, que foi prestar suas últimas homenagens ao marido, Tony Ramos também compareceu ao velório do diretor, assim como Xuxa Lopes, ex-mulher do cineasta. Ele ficou internado no Hospital Sírio-Libanês, - o mesmo em que Zilu se tratou de uma infecção no queixo - quando perdeu a vida na última quinta-feira (14), dois dias depois de se submeter a uma cirurgia para tratar uma sinusite.
(Por Rahabe Barros)