Bárbara Paz está dando um show de interpretação por sua atuação em "A Regra do Jogo" , da Rede Globo, e colhendo elogios dos internautas. Durante as gravações da novela, Bárbara Paz mergulhou de cabeça e até já gravou com roupa rasgada, rodeada por mendigos. Por conta do período de imersão e estudos, a atriz contou que questionou a própria existência.
"Estudei tanto que, durante uma época, até me perguntei se era bipolar, acredita? Questionei por causa da história do humor repentino. Quando isso perdura durante muito tempo, você precisa prestar a atenção. Mas minha psicanalista disse que eu não tenho, não (risos). Não sou bipolar, gente", disse.
Aos 40 anos, a intérprete da bipolar Nelita nem de longe parece ter essa idade e também escuta elogios por onde passa por conta da beleza. Em conversa com o "Gshow", a atriz contou que lida com tranquilidade quando o assunto é maturidade.
"Nem eu acredito que tenho 40. Antigamente, você pensava em 40 e imaginava a sua tia velhinha, aquela de cabelo branco... Hoje, talvez, os 40 sejam os novos 30. Sou uma pessoa que me cuido muito. Não como carne vermelha, tomo muito suco, muita água, faço ginástica... Sou muito saudável, mesmo. Acho que isso ajuda bastante. E ainda tem um fator genético", entregou.
Tanta segurança reflete na autoestima de Bárbara, que terminou o casamento com o cineasta Hector Babenco em janeiro deste ano. "Hoje, estou na minha melhor fase, me sentindo mais bonita, melhor psicologicamente. O relógio corre, mas não tenho crise. Vamos esperar para ver se aos 50 eu tenho alguma, né?", comentou com humor.
Bárbara Paz sobre ex-marido 29 anos mais velho: 'Não tem idade. É pele, cabeça'
E a atriz não liga mesmo para a idade. Quando ainda estava casada com Babenco, ela comentou sobre a diferença entre os dois. "Não existe idade no amor. Quando você tem química, quando bate, não tem idade. É pele, cabeça... A pessoa tem de ter humor e inteligência. Números são relativos", disse na época.
No bate-papo, Bárbara contou que tem refletido muito sobre a maternidade nos últimos meses. "Quando acontecer é porque vai acontecer. A mulher tem um prazo, até uns 42 anos. E eu acho que também posso ser feliz se não tiver um filho, não tem pressa. As pessoas impõem isso pra gente, mas não tenho urgência", explicou.
(Por Naiara Sobral)